sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Bianchi conquista melhores resultados de sua história

Técnico acredita que o desempenho dos nadadores é fruto de um trabalho sério e dedicado

07 Out 2016 - 15h41
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Foco, fé, força. Aliada a muita dedicação, seriedade, empenho e busca pela superação. Com esta filosofia de trabalho a equipe de natação Aquário/LCN/Bianchi Sports conquistou em 2016 os melhores resultados de sua história recente. A meta já foi alcançada no meio da temporada, uma vez que resta ainda a participação de Elton Joaquim de Souza (categoria S3) na última etapa do Circuito Nacional de Natação Paralímpica e ainda uma etapa do torneio regional da 5ª Região da Federação Aquatica Paulista (FAP) que será realizada em Araraquara, a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista Júnior.

O time é formado por 20 nadadores entre ACD (atletas com deficiência) e os convencionais. Na visão do técnico Mitcho Bianchi o sucesso do time tem uma explicação fácil e que, segundo ele, reúne três fatores: amor ao esporte, experiência administrativa e desenvolvimento profissional.

"Tenho uma filosofia que carrego comigo há anos. Quando trabalho os atletas da equipe, inicialmente penso no sucesso de cada integrante, que eles conquistem a meta. Nem que for para tirar dinheiro do meu bolso e ajudá-los de alguma forma (na viagem, alimentação e até estadia). Depois, os resultados que acontecem, são consequência do trabalho e da satisfação desses jovens. Paralelamente tenho experiência na área de marketing adquirida ao longo de vários anos e busco anualmente as inovações que acontecem na modalidade e aplico isso nos treinos. Quanto a minha formação profissional busco sempre a disciplina e traço metas estratégicas no sentido de mostrar para cada nadador que eles têm amplas condições de buscar resultados promissores", salientou Mitcho. "Sou são-carlense e em cada competição busco sempre colocar em evidência a minha cidade na área esportiva. Amo minha terra natal e trabalho sempre por ela", garantiu.

OTIMISTA

Quando a 2017 Mitcho se mostra otimista. Espera crescimento técnico de todos seus nadadores e afirmou ainda que sempre buscará o melhor para sua equipe.

"Jamais entro em uma competição, se não for para buscar a superação. Para a próxima temporada a expectativa é a melhor possível. Vamos em busca de novas conquistas", disse.

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE

Em 2017 inicia-se uma nova administração, que será comandada por Airton Garcia. Mitcho disse que torce pela mudança e que o esporte seja valorizado.

"O esporte dá oportunidade aos jovens e tem que ser encarado como prevenção para o meio social, uma maneira de educar e disciplinar os jovens, além de proporcional saúde e qualidade de vida. Buscar a formação de novos atletas também, mas, principalmente de cidadãos e pessoas de bem", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias