quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Bianchi coloca São Carlos no pódio dos Abertos com título de vice-campeã da Natação ACD

22 Set 2016 - 12h48
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A natação ACD (atletas com deficiência) de São Carlos está em festa. A equipe masculina Aquário/LCN/Bianchi Sports conquistou o título de vice-campeã da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior, que são realizados em São Bernardo do Campo, após conquistar oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze e somar 116 pontos.

Foi um feito inédito da natação ACD são-carlense que brilhou nas 12 provas em que esteve presente no Conjunto Aquático Carlos Biazotto, em São Caetano do Sul.

Ao final das provas, realizadas durante todo o dia de quarta-feira, 21, o técnico Mitcho Bianchi não escondia a sua satisfação, após ver concluída mais uma etapa de sua carreira profissional. "Passamos a ter mais responsabilidade, pois fomos escolhidos para ser o técnico da equipe ACD e conquistamos dois títulos importantes esse ano, que foi o título geral dos Jogos Regionais e agora o vice nos Abertos. Isso ficará marcado para a história da natação ACD. 2016 foi pleno com conquistas expressivas que mostram que estamos no caminho certo e com isso colhemos bons frutos. Me sinto realizado como profissional e ser humano", disse o técnico.

REFLEXÃO

Mitcho, ao lado dos nadadores ACD que conquistaram o vice-campeonato dos Abertos, não escondia a satisfação de dever cumprido ao final da participação na competição.

Durante a entrevista, fez uma reflexão sobre o trabalho realizado em prol da modalidade esportiva.

"Penso que após o dia seguinte a conquista, cumprimos uma nova etapa e crescemos. Isso acontece há 2 anos e meio, quando criamos a equipe ACD. Inicialmente, minha preocupação era exclusiva em beneficiar os nadadores que tem algum tipo de deficiência. Mas posteriormente, a preocupação era deixá-los competitivos e definimos metas. Inicialmente participar da seletiva do Circuito Caixa de Natação Paralímpica e buscar índice para o Brasileiro. Conseguimos. E este ano formamos um campeão nacional, que foi o Elton (Joaquim de Souza). Também conquistamos o título dos Jogos Regionais e agora, o vice nos Abertos, uma das competições mais importantes do país. Isso me enche de orgulho, de satisfação. Quando vejo a medalha que ganhei, o troféu conquistado pela equipe que representou São Carlos, faço um retrospecto da minha vida, desde o início em 2002, quando foi criada a Apanasc. Desde então, tudo o que foi implantado e fomentado em prol da natação, é um legado que ajudei a deixar para São Carlos, desde projetos sociais, formação de equipes. E agora a Liga Central de Natação (LCN) e a Aquário que há dois anos e meio traz qualidade e representatividade para a natação são-carlense, com trabalho honesto e dedicado", afirmou.

Mitcho não escondia sua emoção e afirmou que a conquista em São Bernardo do Campo é inédito para a natação ACD.

"O troféu de vice-campeão ficará para a história esportiva de São Carlos. É um feito inédito, fruto de um trabalho feito através de amor ao esporte, provando que São Carlos tem atletas de qualidade e de muito valor", finalizou.

AS CONQUISTAS

Elton Joaquim de Souza - S3

Ouro - 50m livre, 50m costas, 100m livre e 200m livre

Prata - Revezamento 4 x 50m medley

Henrique Nasser - S4

Ouro - 50m livre, 100m livre, 200m livre, 50m costas

Prata - Revezamento 4 x 50m medley e Revezameno 4 x 50m livre

Florisvaldo Tomás da Conceição - SB5

Prata - 100m livre e Revezamento 4 x 50m medley

Daniel Mendes Santos - S13

Prata - Revezamento 4 x 50m livre

Diego Henrique Garbuio - S8

Prata - Revezamento 4 x 50m livre

José Roberto Silvestre Júnior - S14

Prata - 100m peito, Revezamento 4 x 50m medley e Revezamento 4 x 50m livre

Maxwell Souza Ferreira também integrou a equipe e foi nadador reserva.

Leia Também

Últimas Notícias