quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Aproximadamente 2 mil pessoas participam da Corrida do Clima e do Trabalhador 2019

06 Mai 2019 - 19h28Por Da Assessoria de imprensa
Aproximadamente 2 mil pessoas participam da Corrida do Clima e do Trabalhador 2019 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em busca de uma vida mais saudável, é cada vez maior o número de pessoas que encontram na corrida uma prática esportiva aliada à saúde. Com isso, as corridas de ruas tem tido cada vez mais participantes. Superando as expectativas da Secretaria de Esportes e Cultura, aproximadamente 2 mil pessoas participaram da 2ª Corrida do Clima e do Trabalhador realizada na manhã deste domingo (6/5).

A prova teve um novo trajeto com largada e chegada no Mercado Municipal. Os atletas percorreram 5 km e 10 km e também teve a caminhada com 5 km.

O primeiro colocado da prova de 10 km, Fábio Mota Paiva, gostou do trajeto, mas achou desafiador. “O percurso é desafiador, no começo aparenta ser fácil, mas os últimos 3 km tem uma subida meio falsa que pega os corredores de surpresa. A corrida significa tudo na minha vida, uma história de superação”, contou.

Para Silva Soares, bicampeão na prova de 5 km, a corrida foi muito boa e correr é saúde “O percurso foi excelente, a prova bem organizada e gratuita. Com 48 anos, correr e ganhar é um presente. Correr é saúde”, afirmou.

O senhor Mitsua  Serikawa corre há 4 anos e também aprovou o novo trajeto. “A prova foi ótima. Um pouco cansativa, mas deu para finalizar. É importante correr, correr faz bem e me ajudou com a pressão e uma melhor qualidade de vida”, disse.

“O número de participantes demonstra a grandeza do evento. Hoje, além de saúde, correr virou um entretenimento. Nossa missão é oferecer eventos de forma gratuita para que a população seja estimulada a sair do sedentarismo. Além de apoiar outras corridas, a Prefeitura já trabalha outros projetos para o segundo semestre”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

Leia Também

Últimas Notícias