sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Após surra, Grêmio se reapresenta de olho na reabilitação

02 Ago 2016 - 13h52Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Treino físico é a primeira atividade para o jogo contra o Talentos 10. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Treino físico é a primeira atividade para o jogo contra o Talentos 10. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Depois de ser goleado pelo Raça por 5 a 0, fora de casa no último final de semana, o Grêmio São-carlense se reapresentou nesta terça-feira, 2, pensando na reabilitação. Para o retorno, um treino físico está programado para às 15h no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), dando início à preparação para o confronto diante do Talentos 10.

Coordenada pelo preparador físico Sebastião 'Jipe' Camargo, a atividade tem como objetivo fortalecer fisicamente o elenco que, na visão do profissional, ainda tem algumas deficiências, sobretudo para partidas longe de São Carlos.

"A gente retoma o trabalho sabendo que estamos há alguma distância do ideal físico. Nas últimas rodadas, o grupo mudou bastante, e com novos jogadores fica um pouco mais complicado trabalhar porque são níveis diferentes de condicionamento, mas vamos conhecendo melhor cada um e passando exercícios específicos, para um melhor aproveitamento. Fora de casa, em virtude da viagem, o desgaste aumenta, mas nos planejamos também pensando nisto", comenta Jipe.

O treinamento físico, inclusive, está diretamente ligado ao trabalho tático e técnico do treinador Osmar Gira-Gira, que deve recomeçar os treinamentos com bola já na quarta-feira, 3.

"Temos um tempo ativo de um ou no máximo dois dias de treinos físicos, o que é muito pouco, mas vamos evoluindo na medida do possível. Contamos sempre com a entrega do grupo para aliar com o planejamento do Gira-Gira e auxiliá-lo de uma maneira proveitosa para ambos e, sobretudo, para que o clube venha fortalecido para o próximo jogo", disse.

Como forma de definir o planejamento semanal, uma habitual reunião da comissão técnica foi realizada. "Fizemos um bate-papo, como sempre. O futebol é aliado do físico, técnico e tático, e não tem como um grupo que fica distante de algum destes fundamentos conseguir bons resultados", conclui Jipe.

Na sétima colocação do Grupo 3 da Taça Paulista, o Grêmio enfrenta o Talentos 10 no sábado, 6, às 16h, no estádio municipal Vicente ZenaroManin, em Barra Bonita. Antes, o sub18, que é vice-líder com dez pontos conquistados, realiza a preliminar às 13h30 diante do mesmo adversário.

Leia Também

Últimas Notícias