quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Após reformulação, Primeira Batista tem objetivos ambiciosos na Copa Evangélica

10 Ago 2016 - 13h44Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Em 2015, equipe chegou às oitavas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Em 2015, equipe chegou às oitavas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Primeira Batista é conhecida na Copa Evangélica, e na quarta edição do futebol de salão, que se inicia no próximo sábado (13), tem grandes pretensões dentro de quadra. Para tanto, o planejamento foi bastante enfatizado antes do início das partidas, o que gera ansiedade para a bola rolar.

Representante da equipe, Alessandro Franzini conta um pouco do processo pré-campeonato praticado pelo time, que ao contrário das últimas temporadas, quer ficar no topo da tabela.

"Nossa equipe está se preparando bem, apresentando evolução nos treinos e focada em chegar longe na competição. De forma geral, temos reais pretensões de chegar ao título do campeonato, mesmo sabendo das dificuldades", adianta Alessandro.

Internamente, o plantel sofreu algumas mudanças com relação à última temporada, quando a igreja foi eliminada nas oitavas de final para a Adventista do Sétimo Dia. O otimismo, entretanto, permanece.

"Passamos por algumas modificações, perdendo alguns atletas que mudaram de cidade e conseguindo novos nomes com a chegada de reforços de peso. Penso que misturaremos habilidade, maturidade e união, que são muito importantes, mas não podemos deixar a técnica coletiva de lado", avalia.

Com relação aos componentes da primeira fase, Alessandro acredita em um torneio de nível qualitativo alto, sendo o conhecimento de alguns adversários um fator essencial para ajudar a conseguir as vitórias.

"O grupo está bem equilibrado. Já conhecemos algumas equipes e sabemos que a maioria, assim como nós, deve apresentar modificações em relação ao último ano, mas também é sabido sobre algo do estilo de jogo do pessoal. A expectativa é de um campeonato muito bom", completa.

A estreia da Primeira Batista na Copa Evangélica acontece uma semana após a abertura, em confronto contra a Geração de Cristo. O duelo está marcado para sábado, 20, às 15h, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, que tem entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias