Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Esportes

Após reformulação, Primeira Batista tem objetivos ambiciosos na Copa Evangélica

10 Ago 2016 - 13h44Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Em 2015, equipe chegou às oitavas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Em 2015, equipe chegou às oitavas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Primeira Batista é conhecida na Copa Evangélica, e na quarta edição do futebol de salão, que se inicia no próximo sábado (13), tem grandes pretensões dentro de quadra. Para tanto, o planejamento foi bastante enfatizado antes do início das partidas, o que gera ansiedade para a bola rolar.

Representante da equipe, Alessandro Franzini conta um pouco do processo pré-campeonato praticado pelo time, que ao contrário das últimas temporadas, quer ficar no topo da tabela.

"Nossa equipe está se preparando bem, apresentando evolução nos treinos e focada em chegar longe na competição. De forma geral, temos reais pretensões de chegar ao título do campeonato, mesmo sabendo das dificuldades", adianta Alessandro.

Internamente, o plantel sofreu algumas mudanças com relação à última temporada, quando a igreja foi eliminada nas oitavas de final para a Adventista do Sétimo Dia. O otimismo, entretanto, permanece.

"Passamos por algumas modificações, perdendo alguns atletas que mudaram de cidade e conseguindo novos nomes com a chegada de reforços de peso. Penso que misturaremos habilidade, maturidade e união, que são muito importantes, mas não podemos deixar a técnica coletiva de lado", avalia.

Com relação aos componentes da primeira fase, Alessandro acredita em um torneio de nível qualitativo alto, sendo o conhecimento de alguns adversários um fator essencial para ajudar a conseguir as vitórias.

"O grupo está bem equilibrado. Já conhecemos algumas equipes e sabemos que a maioria, assim como nós, deve apresentar modificações em relação ao último ano, mas também é sabido sobre algo do estilo de jogo do pessoal. A expectativa é de um campeonato muito bom", completa.

A estreia da Primeira Batista na Copa Evangélica acontece uma semana após a abertura, em confronto contra a Geração de Cristo. O duelo está marcado para sábado, 20, às 15h, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, que tem entrada aberta ao público.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias