quarta, 24 de abril de 2024
Triathlon

Após Jogos Militares, são-carlense foca etapa da Copa do Mundo

28 Out 2019 - 08h32Por Marcos Escrivani
Após Jogos Militares, são-carlense foca etapa da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Terminou domingo, 27, os Jogos Mundiais Militares, realizados na cidade de Wuhan, na China. O Brasil terminou em 3º lugar no quadro de medalhas.

São Carlos teve uma representante na delegação brasileira. A triatleta Luma Maruci Guillen que disputou a modalidade de triathlon e terminou na 27ª colocação na categoria elite. Ela é ainda sub23.

Via WhatsApp, Luma conversou com o São Carlos Agora e disse que a prova foi muito rápida e com um percurso praticamente plano. Foram 1,5 mil metros de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida.

“Consegui sair no grupo principal da natação, mas uma transição longa acabou me "matando" na saída e por 10 segundos fiquei fora do primeiro grupo perdendo algumas posições. Mas foi top. Deu para aprender bastante e ver que estou no caminho e perceber toda minha evolução nas três modalidades podendo me testar entre as melhores do mundo”, disse a triatleta que é orientada pelo técnico Eduardo Braz.

Luma retorna ao Brasil e a próxima meta e uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon que será realizada em Lima, no Peru, que será domingo, 3. “Estou animada e confiante. Depois dessa prova e vou em busca de mais uma grande experiência para fechar o ano com chave de ouro.  Acredito que 2020 será um ano de grandes experiências e muita evolução, aproximando cada vez mais do alto nível.  Gostaria de agradecer a Farmácia Rosário e a Borg por me proporcionar a oportunidade de ir a uma Copa do Mundo! muito animada. Vamo lá”, finalizou a otimista são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias