quinta, 25 de abril de 2024
Série B

Após exames clínicos, atletas do Grêmio iniciam trabalhos com bola

Marcus Vinícius disse que primeira semana de atividades foi dedicada ao condicionamento físico de cada jogador

21 Jun 2021 - 08h53Por Marcos Escrivani
Na análise de Marcus Vinícius os dois meses de treinos que terão pela frente até a primeira rodada da Série B é um tempo considerado valioso - Crédito: Marcos EscrivaniNa análise de Marcus Vinícius os dois meses de treinos que terão pela frente até a primeira rodada da Série B é um tempo considerado valioso - Crédito: Marcos Escrivani

Após uma semana de exames clínicos, testes físicos e a certeza da não presença do SARS-CoV-2, responsável pela pandemia da Covid-19, os atletas do Grêmio São-carlense iniciam a semana, no centro de treinamento do clube, no Arnon de Mello, com mais intensidade.

Segundo o técnico Marcus Vinícius, além de treinos físicos, os atletas já começarão a trabalhar com bola, tudo de olho no início do Campeonato Paulista da Série B, que terá início, a princípio, no dia 22 de agosto. Até lá são praticamente dois meses de atividades.

O treinador gremista disse que na semana passada foram feitos dois trabalhos com bola somente para atletas numa ideia readaptação. “Mas nesta semana vamos dar ênfase na parte física dos atletas integrando alguns trabalhos técnicos também”, observou.

TEMPO LEGAL

Na análise de Marcus Vinícius os dois meses de treinos que terão pela frente até a primeira rodada da Série B é um tempo considerado valioso. O grupo estará em uma bolha para evitar a infecção pelo novo coronavírus e isso traz a segurança para poder armar um bom modelo de jogo, definido e forte tanto na zaga, como no meio campo e ataque.

“Quanto ao modelo de jogo muitos já conhecem a nossa forma de jogar, pois vários atletas são remanescentes de 2020. Os novos atletas terão um tempo considerado aceitável para ‘pegar’ a ideia. Mas já usamos alguns vídeos e até mesmo conversas individuais para eles se sentirem adaptado quanto antes”, resumiu o treinador do Lobo da Paulista.

Leia Também

Últimas Notícias