quinta, 18 de abril de 2024
Ambição e desejo

Após dois anos de Série B, Lobo afia as garras e foca Série A3

O técnico Marcus Vinícius irá dirigir a equipe pelo terceiro ano e vê clube mais “cascudo” e estruturado para a terceira divisão

02 Fev 2022 - 07h59Por Marcos Escrivani
O clube vem se estruturando e aprende com a competição. Em 2022 acredito que podemos buscar uma A3 - Crédito: DivulgaçãoO clube vem se estruturando e aprende com a competição. Em 2022 acredito que podemos buscar uma A3 - Crédito: Divulgação

Apesar da pandemia da Covid-19, dois anos de aprendizado. Em 2020, uma eliminação precoce, ainda na primeira fase. Na temporada seguinte, a classificação para a segunda fase e um passo a mais dado. Agora, no terceiro ano, com um clube mais estruturado e na ótica do treinador, mais “cascudo”, o Grêmio São-carlense está pronto para buscar o acesso a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Esta é a definição do Grêmio São-carlense, na ótica do técnico Marcus Vinícius que irá comandar o time pelo terceiro ano no Campeonato Paulista da Série B que tem início previsto para abril e deve ter a participação de 40 clubes, com os jogos sendo realizados aos finais de semana.

Em uma entrevista ao portal, Marcus Vinícius salientou eu os treinos devem começar no final de fevereiro. Porém os trabalhos extracampo já começaram com a sondagem de possíveis reforços que chegarão para disputar a titularidade.

Marcus Vinícius salientou que devem ser contratados pelo menos dez jogadores, todos com experiência na divisão e que possam agregar valores técnicos e táticos. Desta forma, poder montar um time bem competitivo e consequentemente sonhar alto da quarta divisão do futebol paulista.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Como técnico, chega a terceira Série B pelo Grêmio. Qual o aprendizado nas duas temporadas anteriores e o legado que fica para 2022?

Marcus Vinícius - É uma divisão muito dura e acredito que o Grêmio está ficando cascudo nela. Está entendendo como jogar a competição, que em alguns momentos não se joga e sim se vence partidas. O legado para 2022 é de uma equipe forte defensivamente e que continue tomando poucos gols, pois isso nos ajudará no restante processo como equipe.

SCA - A equipe se apresenta quando? Com o torneio tendo início em abril, como espera ser a preparação do time para este ano?

Marcus Vinícius – O planejamento está para o final de fevereiro. A preparação talvez só muda um pouco devido a alguns atletas do nosso time estarem em atividade em clubes de Série A3. Então eles chegarão no meio do processo dos atletas que começam a pré-temporada. Porém retornarão com uma carga de jogos competitivos.

SCA - A equipe sub23 será forte? Tem uma base definida? Qual a expectativa que fica o campeonato de 2022?

Marcus Vinícius - Temos uma base que está emprestada e estamos fechando alguns outros atletas. A expectativa é a melhor possível e que este anos possamos fazer uma competição melhor que a de 2021.

SCA - Com quantos jogadores contratados pretende trabalhar? E das categorias de base?

Marcus Vinícius - Devem ser contratados cerca de oito a dez atletas que se juntarão a mais sete atletas vindo das categorias de base para este início do processo. Mas sempre observando as oportunidades de mercado.

SCA - A pandemia da Covid-19 não acabou. Quais os cuidados que o clube tem para que os atletas e comissão técnica não sejam infectados?

Marcus Vinícius - Toda comissão técnica e atletas que estão sob contrato com clube estão com a vacinas em dia. A ideia é que possamos fazer como no ano passado, segurando os atletas no CT nesse primeiro momento e ir vendo os números da pandemia para ver quais os caminhos a seguir.

SCA - A princípio, segundo a FPF, os jogos da Série B serão somente aos finais de semana. Quais são os pontos positivos para o seu trabalho?

Marcus Vinícius - Acredito que teremos mais tempo para a correção de erros pós-jogo, maior tempo de recuperação do atletas, além da própria logística de viagens, são alguns dos benefícios caso a competição seja somente aos finais de semana.

SCA - Partindo do princípio que o trabalho dos profissionais envolvidos com o Grêmio flua normalmente, quais são as metas para 2022?

Marcus Vinícius - O Grêmio vai em busca de uma competição melhor do que a feita no ano passado. Isso acontecendo vai nos credenciar a disputar o acesso neste ano.

SCA - Particularmente, você acredita que chegou o momento do Grêmio pensar alto na competição e focar o acesso a Série A3?

Marcus Vinícius - Sim! O clube nesses dois últimos anos vem se estruturando, aprendendo com a competição e em 2022 acredito que já podemos buscar uma Série A3.

Leia Também

Últimas Notícias