sexta, 19 de abril de 2024
Futebol de base

Após conquistar tudo no 1º semestre, Adesm vai em busca de mais títulos nas férias

03 Jul 2018 - 13h35Por Redação
Após conquistar tudo no 1º semestre, Adesm vai em busca de mais títulos nas férias - Crédito: Jotinha Ribeiro Crédito: Jotinha Ribeiro

Após um primeiro semestre recheado de títulos, as categorias de base da Adesm (Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos), irão aproveitar este mês de férias escolares e disputarão dois torneios nas cidades de Colina e Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, 6, cinco equipes (sub10/12/13/14 e 15) seguem viagem para a cidade de Colina/SP, onde disputarão a I Copa Colina de Futebol de Base Internacional. O torneio é organizado pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, em parceria com a empresa paranaense, Dom Bosco Promotion e acontece no período de 6 a 12 de julho. O principal objetivo desta Copa, que deverá reunir milhares de atletas de futebol de campo, incluindo crianças e jovens, é revelar talentos, incentivar a modalidade e fomentar o comércio local. O evento deverá contar com a participação de delegações de diversas regiões do Brasil e do exterior. Além disso, estima-se que a competição seja uma excelente oportunidade para a descoberta de novos talentos, uma vez que atrai olheiros de renome internacional. Depois de 22 a 29 de julho as equipes de base da Adesm irão disputar a MG Cup, tradicional torneio que é realizado Instituto Mineiro das Escolas de Futebol e disputado na Toca da Raposa, considerado um dos melhores centros de treinamentos do Brasil e que pertence ao Cruzeiro. Vale destacar que em janeiro deste ano, a equipe Sub-13, comandada por Rogério Pereira, conquistou o vice-campeonato deste mesmo torneio ao ser derrotado pelo Cruzeiro pela contagem mínima de 1 a 0.

PRIMEIRO SEMESTRE VITORIOSO

Este ano está sendo bastante promissor para as equipes da Adesm. A equipe sub14 sagrou-se campeã da Taça Gatto de Futebol, que foi realizada na cidade de Porto Ferreira. Além de ser a campeã invicta a equipe ainda teve o melhor goleiro, Lucas Padilha e o artilheiro da competição, Julio com 14 gols. A equipe sub12 conquistou o vice campeonato do mesmo torneio.

Já no Campeonato Municipal de São Carlos a Adesm foi campeã em todas as categorias que disputou. Vale destacar ainda que esses atletas também estão disputando o Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol, representando o Grêmio São-carlense, onde vem realizando uma boa campanha.

OTIMISMO

O técnico responsável pelas equipes, Rogério Pereira, está bastante confiante com os próximos desafios. “Estamos indo em busca de títulos nas copas, boas classificações e também otimistas para que os nossos atletas sejam observados pelos olheiros das grandes equipes que estarão presentes. Que os nossos atletas tenham grandes oportunidades. Agradeço a todos pela confiança e ‘bora lá’ trabalhar e trabalhar porque só dessa forma a gente consegue buscar a perfeição e as conquistas”, finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias