quinta, 18 de abril de 2024
Sem sede, sem vaga

Após 13 anos, FPF exclui São Carlos da Copa São Paulo

21 Nov 2019 - 12h00Por Marcos Escrivani
Após 13 anos, FPF exclui São Carlos da Copa São Paulo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

No início desta semana, através de notificação encaminhada a direção do clube, a Federação Paulista de Futebol (FPF) excluiu o São Carlos FC da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Fundado em 2004, o time iniciou a participação em 2006. Após 13 anos, é a primeira vez que fica fora da competição nacional.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a reportagem do São Carlos FC esteve no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira e obteve a informação. Um dos motivos seria é que a cidade não seria sede do torneio no próximo ano e isso levou a FPF a excluir a equipe.

Com isso os atletas do time sub20 que se preparavam para o torneio foram dispensados. Bem como o técnico Marcus Vinícius e todos foram orientados a retornarem no dia 7 de janeiro para a retomada das atividades.

BRIGA NA JUSTIÇA CONTINUA

O SCA ouviu nesta quinta-feira, 21, o ex-presidente Julinho Bianchim que luta na Justiça para retomar a presidência do clube que hoje está nas mãos de Carlos Antunes.

“Ele entrou com uma liminar e pediu vistas e o Tribunal de Justiça de São Carlos analisa o recurso”, disse. Indagado sobre a exclusão da equipe da Copinha, foi taxativo. “Este é o legado que o Antunes deixa. Vejo com tristeza. É um descaso. E não se importa com o clube que leva o nome de uma cidade”, desabafou.

CONFIA, MAS ESTÁ PESSIMISTA

Sobre reaver o São Carlos já em 2020, Julinho disse que confia na Justiça. Mas mostra uma ponta de pessimismo. “A análise é lenta, demorada. Pelas provas apresentadas, o Antunes deveria estar suspenso e não ter poderes no comando do São Carlos”, ponderou Julinho.

“Através de documentação, mostramos os erros. Mas ele (Antunes) continua no poder. Na minha opinião, a Justiça não resolve o problema e o clube é o grande prejudicado”, emendou.

Leia Também

Últimas Notícias