terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Apesar de jovem, Léo Brito quer usar experiência para ajudar o Grêmio

11 Jun 2016 - 16h31Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Zagueiro, de apenas 21 anos, já passou por quatro clubes antes do Lobão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Zagueiro, de apenas 21 anos, já passou por quatro clubes antes do Lobão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O zagueiro Léo Brito tem apenas 21 anos, mas rodagem suficiente para ajudar o Grêmio São-carlense na disputa da Taça Paulista. Isso porque, apesar da baixa idade, o atleta já conta com experiência de quatro anos no futebol paulista, inclusive com passagem por clube da cidade.

"Comecei minha carreira no São Carlos em 2012, onde fiquei até 2014, numa experiência válida para o meu crescimento como atleta. Depois acertei com a Ferroviária, mas acabei tendo alguns problemas e fui emprestado para o Noroeste. Em 2015 voltei para a Ferroviária, e no segundo semestre, disputei a Copa Paulista pelo Catanduvense", disse o atleta.

Porém, seu primeiro contato com o Lobão da Central foi quando ainda defendia as cores da outra equipe da cidade. "Eu estava no São Carlos, mas ouvia muitas conversas sobre o Grêmio e sua grandeza. Tive curiosidade em conhecer, fui atrás de pesquisas, e agora deu certo para jogar pelo clube", relata Léo Brito.

No Lobão, ele quer fazer a alegria da torcida com sua raça e dedicação nos gramados. "Quero que o São-carlense volte a ser o que era, pois sei da grandeza e da representatividade que tem o clube em São Carlos. É certamente um time de massa, com uma torcida muito vibrante", comenta.

Mas, para retomar os dias de glória, é necessário que prevaleça o esforço coletivo, como alerta o jogador. "Temos que fazer nossa parte dentro de campo. É o primeiro ano da volta do Grêmio, no primeiro ano da Taça Paulista, e tomara que seja apenas o início de um crescimento enorme, onde quero ajudar o clube a fazer essa história", completa o zagueiro.

Com Léo Brito no elenco e folgando na rodada deste final de semana, o Grêmio retoma a rotina dos jogos no domingo (19), em casa, diante do Bebedouro SC. O apoio das arquibancadas é essencial rumo à vitória, visando a reabilitação da equipe, que perdeu na estreia para o Talentos 10 por 1 a 0, com gol anotado no último lance da partida.

Leia Também

Últimas Notícias