quinta, 28 de março de 2024
Em Botucatu

Apanasc/Smec conquista pontos preciosos para o vice-campeonato da natação nos Jogos Regionais

27 Jul 2019 - 08h22Por Redação
Apanasc/Smec conquista pontos preciosos para o vice-campeonato da natação nos Jogos Regionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira e terça-feira, 22 e 23, Botucatu foi palco da natação dos Jogos Regionais na Associação Atlética Ferroviária, em Botucatu. A modalidade, diferente de outras, não limita a competição por idade, como é feito em outros torneios.

Por contar com uma equipe muito jovem (maioria dos atletas são menores de 18 anos, alguns bem menores), o desafio seria muito grande para a Apanasc/Smec. Mas a dificuldade ficou só na teoria.

Com 15 atletas defendendo São Carlos (9 no masculino e 6 no feminino), a equipe pontuou extremamente bem e trouxe o troféu de vice-campeão em ambas categorias. Ao fim da competição, Sao Calos conseguiu 187 pontos no feminino e 173 no masculino, sendo a Apanasc/Smec responsável por 168 pontos pelas mulheres e 173 pontos pelos homens. Falando em medalhas, foram 34 no total - 6 de ouro, 7 de prata e 21 de bronze.

Com essa atuação surpreendentemente positiva, a equipe termina o semestre feliz com os resultados no decorrer de 2019 e se prepara para os próximos que virão. Competir nos Jogos Regionais do Interior é sempre importante para o ganho de experiência, maturidade e competitividade, já que o nível é muito alto, com atletas importantes sempre ao seu lado na hora de cair na água. Ter um desempenho desse e ser o segundo melhor município da região mostra que o trabalho está sendo bem feito e que o caminho está correto, tendo em vista a média de idade e o potencial futuro que esses atletas podem assumir.

Nas duas categorias, o município campeão foi Bauru e o terceiro colocado foi Botucatu.

Leia Também

Últimas Notícias