terça, 23 de abril de 2024
Natação

Apanasc/Smec conquista expressivos resultados nas últimas semanas

12 Jun 2019 - 13h16Por Redação
Apanasc/Smec conquista expressivos resultados nas últimas semanas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Fim de semestre é sempre uma época marcante na natação por ter torneios de alto nível e número de atletas participantes, visto que são eles que servem de exemplo para mostrar um resultado obtido. Desta vez, os torneios de inverno foram quentes e a Apanasc/Smec foi um dos responsáveis por causar tudo isso.

Foram três torneios diferentes na última semana: Campeonato Paulista de Júnior, Campeonato Brasileiro de Juvenil e a Copa São Paulo de Natação.

A começar pelo Paulista, a Apanasc/Smec esteve presente com o atleta Gabriel Ferretti, destaque no nado peito. E foi nesse estilo que ele fez bonito. Na cidade de Santos, Gabriel nadou as provas de 50, 100 e 200 metros nado peito e, com uma excelente atuação, conseguiu o vice-campeonato nas três provas, igualando suas melhores marcas.

No Campeonato Brasileiro de Juvenil, os atletas Pedro Junqueira, Igor Bertollo e Henrique Dantas representaram a Associação em Belo Horizonte juntamente com o  técnico Luís Fabiano Ferrari. Conhecido o alto nível por ter atletas, nesta categoria, que já almejam conquistas muito maiores, o Brasileiro diz muito sobre a posição atual do atleta e sobre sua capacidade. Destaque para Pedro que foi para a final dos 200m medley e terminou com o oitavo tempo do Brasil na prova.

Para finalizar com chave (ou melhor, medalha) de ouro, a Copa São Paulo de Natação de Inverno, que aconteceu em Votuporanga, contou com 13 atletas, juntamente com o professor Guilherme Fontanetti. Desses, oito saíram com medalhas e ótimos resultados. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze conquistadas nas diferentes provas disputadas. O resultado foi bastante expressivo visto que essa é a porta de entrada para torneios maiores, como Brasileiros e outros. Tal resultado mostra e prova a dedicação da equipe e que os trabalhos estão no caminho certo.

O próximo desafio da equipe será o Campeonato Paulista de Infantil, evento que acontecerá em Bauru dos dias 14 a 16 de junho e contará com a participação dos atletas Stephany Zuin e Luís Junqueira, atual vice-campeão brasileiro.

Leia Também

Últimas Notícias