terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Apanasc volta do Brasieliro com 3 medalhas

28 Nov 2011 - 09h42

A Apanasc/SMEL participou do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão, que aconteceu na cidade de João Pessoa, entre 24 e 27 de novembro. Com cinco atletas, a equipe da Apanasc/SMEL obteve um resultado bastante expressivo, trazendo para São Carlos 1 medalha de ouro e 2 de bronze, além de 1 quarto, 1 quinto, 1 sexto e 1 oitavo lugares.

Caroline Tavares, que em julho na cidade de Recife já havia conquistados duas medalhas, na sua primeira participação em Campeonatos Brasileiros, desta vez repetiu o feito, conquistando pela segunda vez o ouro na prova de 200m costas e o bronze na prova de 100m costas. A (boa) novidade ficou por conta da medalha de bronze conquistada por Mariana Pereira na prova de 200m peito, um grande resultado que, juntamente com as outras quatro finais em que a equipe esteve presente, mostra a rápida evolução por que está passando a equipe.

O técnico da equipe, Luís Fabiano Ferrari considera que a equipe vem evoluindo dentro do planejado e espera grandes resultados desses atletas para os próximos anos: “É um trabalho longo de base e que agora vem começando a render os seus primeiros frutos em nível nacional. Fazer uma final, estar entre os oito melhores nadadores do Brasil em sua idade, é para muito poucos e todos os nossos cinco atletas já conseguiram isso. É muito gratificante. Agora os pensamentos se voltam para o Campeonato Paulista Infantil de Verão, no próximo mês.”

Leia Também

Últimas Notícias