sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Apanasc realiza festival neste domingo na piscina do Luisão

21 Out 2017 - 10h30Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Festival da Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos (Apanasc) será realizado neste domingo, 21, a partir das 9h, na piscina do estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão).

Durante a manhã o público poderá assistir provas de nado borboleta, costas, peito e crawl. Os atletas das equipes de competição também farão apresentações especiais. A Apanasc atende hoje, gratuitamente, 170 crianças pelo projeto social que desenvolve na faixa etária dos 7 aos 12 anos.

De acordo com a presidente da Apanasc, Viviane Simolini, a realização de festivais é importante para que os alunos iniciantes possam entender como funciona uma competição. "É uma ocasião em que eles aprendem o balizamento, a sequência de apitos para subir na baliza, para a largada e algumas regras básicas, além de possibilitar aos pais acompanhar o desempenho dos filhos".

A Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Todos os alunos que participam do Festival recebem medalhas ao final das provas.

Leia Também

Últimas Notícias