quinta, 28 de março de 2024
Luto no esporte

Aos 92 anos, morre na Santa Casa, Chico Ponzio

01 Set 2020 - 08h07Por Marcos Escrivani
Aos 92 anos, morre na Santa Casa, Chico Ponzio -

Os esportistas de São Carlos estão em luto. Na manhã desta terça-feira, mais precisamente às 4h15, 1º de setembro, faleceu na Santa Casa, o esportista Francisco Chico Pônzio, um personagem marcante no futebol profissional e amador de São Carlos.

Por 23 anos esteve ligado ao Grêmio Esportivo São-carlense, o seu clube do coração. Foi dirigente em várias gestões e esteve presente quando o clube ascendeu a elite do futebol paulista em 1989.

Querido no meio esportivo, Ponzio foi atuante no futebol amador de São Carlos e por vários anos foi presidente da Liga São-carlense de Futebol.

COMPLICAÇÕES NA SAÚDE

Chico Ponzio estava adoentado e com problemas cardíacos, lutava pela vida. Porém, sua batalha terminou na madrugada desta terça-feira, 1.

Natural de Santo André, veio cedo para São Carlos. Chegou a ter um bar e há 35 anos residia em uma casa na rua Durvalino Gonçalves da Silva, no Jardim São João Batista.

Viúvo de Maria Caurin Ponzio, era pai de Waldiceia Aparecida, Wilma de Lourdes e Walkíria Conceição. Deixou ainda nove netos e seis bisnetos.

Segundo familiares, Chico faleceu devido a insuficiência cardíaca e renal.

O São Carlos Agora se solidariza aos familiares e deixa aqui seus mais sinceros sentimentos e força. Fica a certeza que São Carlos perdeu uma força no futebol profissional e amador. Mas os céu ganhou um grande dirigente esportivo.

Familiares informaram ainda que o velório do ‘seo’ Chico será às 15h30 e o enterro às 16h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também

Últimas Notícias