terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Aos 18 anos, tenista do CFR de São Carlos festeja primeiro ponto na ATP

20 Jul 2016 - 05h58Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

O tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Marvin Spiering conquistou seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP, nesta terça-feira, 19, no ITF Future de US$ 10 mil de Campos do Jordão. Depois de vencer três rodadas para passar o qualifying, o mato-grossense de 18 anos superou o argentino Fermin Peralta Martinez, de virada, parciais de 6/7 (5) 6/3 6/2, na primeira rodada da chave principal do torneio disputado em quadras rápidas.

"Estou muito feliz por conquistar meu primeiro ponto hoje. Comecei um pouco nervoso, senti a pressão, mas depois do primeiro set, comecei a jogar melhor e passei a acreditar mais em mim. Fiquei mais focado e tentei não cometer muitos erros não forçados. E deu certo, sai com a vitória. Espero seguir jogando assim na próxima rodada", disse Marvin, que em agosto de 2015 foi para a Georgia Southern University, nos EUA, mas precisou voltar para o Brasil por problemas financeiros, depois de seis meses.

Quarta-feira, 20, em busca de uma vaga nas quartas de final, Spiering enfrenta André Miele, cabeça de chave 5, que bateu o tenista do CFR, Luis Britto, por 6/0 6/1.

Elson Longo conheceu Marvin em um curso de biomecânica que ministrou no Mato Grosso, há três meses. O jovem tenista pretendia se tornar professor de tênis. "Fui dar um curso em Campo Grande e conheci o Marvin que não via perspectiva no tênis como jogador e estava lá para fazer o curso. Mas, um professor do clube o convenceu a dar mais uma chance para o tênis e acabei trazendo o Marvin comigo para São Carlos, para treinar no CFR. Ele fez um teste de uma semana e acabou ficando. Ele é muito determinado e o resultado do seu comprometimento já apareceu. Foi ao acaso que aconteceu esta mudança de trajetória na vida dele e agora, com este ponto, vai dar mais encorajamento para ele continuar firme na carreira profissional. Estamos todos muito felizes", explicou Elson, treinador da equipe do CFR.

Outros tenistas do CFR também avançaram. Ricardo Hocevar derrotou Federico Bertucci, por 7/6 (6) 6/2 e enfrenta o argentino Alan Kohen. Nicolas Santos superou o argentino Felipe D´Annunzio, com duplo 6/2 e vai desafiar o cabeça 1, José Pereira. Oscar Gutierrez venceu o argentino Facundo Jofre, por 6/1 6/3 e fica frente a frente com Leonardo Civita-Telles. Filipe Brandão venceu Eduardo Russi, por 6/2 6/3 e agora enfrenta Alexandre Tsuchiya. Já André Russo foi superado por Alex Blumenberg, por 6/1 6/2.

Leia Também

Últimas Notícias