terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Ao completar 8 anos, garoto apaixonado por skate troca aniversário por pista na garagem de sua casa

10 Jul 2016 - 08h17Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Ele completou 8 ano na segunda-feira, 4, mas já é um apaixonado pelo skate. E para comemorar o aniversário, Francisco Dante Evaristo pediu aos pais Cristiano e Aline, ao invés de uma festa de aniversário, uma pista de skate (mini rampa) com medidas de 5m70 de cumprimento, por 2m10 de largura e 1m10 de altura.

A pista em madeira, construída com compensado e pontaletes de pinos, demorou cerca de 20 dias de trabalho para ficar pronta. Ela é dividida em três módulos e ocupa metade da garagem da casa que a família mora no Boa Vista, em São Carlos.

O pai Cristiano Evaristo, que acompanha e incentiva o filho em treinos e competições, conta que após o pedido do menino correu atrás do projeto de uma pista em que Fran andou em um evento aqui em São Carlos. "Levei 20 dias para concluir o projeto, pois só trabalhava nela nas minhas folgas", finalizou.

Fran, como é chamado por todos, gosta de skate desde muito pequeno, quando ainda engatinhava. Naquela época ele pegava o skate do irmão Caio e saia pela casa apoiando um dos joelhos no shape (base de madeira) e com a outra perna o impulsionava para frente.

Dalí em diante não parou mais, com o tempo ganhou o primeiro skate, e o segundo, e o terceiro. Atualmente tem dois, além de shape extra e outras peças como truks (eixos), rodinhas, lixas e outras.

E a paixão e dedicação ao skate já trouxe resultados. Em fevereiro deste ano Fran foi campeão da primeira etapa do Circuito Bauru de Skate (CBS). O menino prodígio do skate foi o melhor entre quase 60 competidores, a grande maioria com idade superior à sua.

Perguntado sobre o pedido de uma pista de skate em casa, Fran resumiu assim; "com a mini rampa não preciso mais ir todo dia a pista do Jardim Santa Felícia, que é onde treino normalmente. Além de poder treinar todo dia, até quando chove, já que minha pista está na garagem de casa", concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias