quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Angolano elogia defesa no empate em Caieiras e pede foco para o próximo jogo

29 Jun 2016 - 05h58Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Atleta do Grêmio espera primeira vitória diante do Guariba. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Atleta do Grêmio espera primeira vitória diante do Guariba. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Com o passar do tempo, o Grêmio São-carlense vem apresentando melhoras na Taça Paulista. Sentido o peso da estreia na derrota pela contagem mínima na partida inaugural - com gol de pênalti sofrido nos acréscimos da etapa complementar -, a equipe melhorou consideravelmente sua performance nos dois jogos seguintes, empatando sem gols em casa contra Bebedouro e, no último sábado, 25, repetindo o placar fora de casa, diante do Caieiras, criando boas oportunidades de marcar.

Titular nos três jogos disputados até o momento, o lateral e atacante Daniel Caculo, também conhecido como Angolano - e que acumula passagens por sua seleção de base e pelo Atlético/MG no currículo -, não avalia o resultado obtido na Grande São Paulo como negativo, mas alerta sobre as chances desperdiçadas pelo Lobão.

"Enfrentamos uma viagem de mais de 200 km, não nos intimidamos, criamos algumas jogadas e poderíamos ter saído com os três pontos, mas infelizmente não conseguimos marcar o gol. Estamos precisamos concluir melhor as jogadas, mas estamos no caminho certo", analisa o jogador de 23 anos.

Segundo ele, sua atuação individual e da equipe ainda não são ideais, mas caminham para isto. "Confesso que não foi minha melhor partida, mas penso que fui razoavelmente bem na medida em que pude ajudar meus companheiros, que também se esforçaram bastante e jogaram de igual pra igual contra um adversário de qualidade, que ainda está invicto", ressalta Angolano.

O atleta dá destaque à defesa da agremiação são-carlense, vazada apenas uma vez na competição ao longo das três apresentações feitas, mas alerta sobre o ataque, que ainda busca ir às redes pela primeira vez.

"Não tenho dúvida alguma que temos uma das melhores defesas do campeonato por causa de todo o nosso sistema defensivo, que é seguro e difícil de ser ultrapassado. Já nosso ataque tem criado jogadas e perdeu boas oportunidades de marcar, mas com certeza vamos contemplar nossa torcida no próximo jogo", disse.

O próximo duelo, aliás, acontece apenas daqui a duas semanas, visto que o time folga no próximo final de semana. O camisa 14 observa o fato com duas perspectivas. "O que considero um pouco melhor é que será um bom período para treinarmos e aperfeiçoarmos as finalizações, mas também podemos sofrer com a falta de ritmo de jogos. Por isso, precisamos manter o foco para entrar em campo no próximo jogo buscando a vitória, assim como fomos para Caieiras, com força e vontade de vencer durante o tempo todo", completa Angolano.

De folga no final de semana, o Grêmio profissional se reapresenta nesta quarta-feira (29)tendo em vista o jogo contra o Guariba, no dia 10 de julho, às 11h no Estádio do Luisão. Para o confronto válido pela sexta rodada, a equipe deve contar com reforços, já que na quinta-feira (30) o Centro da Juventude Lauriberto José Reys, na Rua José Francisco Bicaletto, sem número, Cidade Aracy II, recebe as peneiras do clube no profissional e Sub-18 a partir das 13h.

Leia Também

Últimas Notícias