sexta, 19 de abril de 2024
Segunda Divisão

Anderson Florentino é o novo treinador do Grêmio Sãocarlense

21 Mai 2018 - 11h52Por Gustavo Curvelo/colaborador
Florentino já iniciou trabalho; Lobão enfrenta o Jaguariúna no final de semana - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoFlorentino já iniciou trabalho; Lobão enfrenta o Jaguariúna no final de semana - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

No segundo turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Sãocarlense será comandado por Anderson Florentino. Morador de São Carlos, o treinador acertou com o Lobão para a composição de um projeto conjunto, que envolve também o Campeonato Paulista Sub-20. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira, 21, com o início de trabalho no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Florentino comandou em 2017, as equipes sub15 e sub17 do São Carlos no Campeonato Paulista das categorias.

Ex-jogador com passagens por equipes de países como Portugal, França e Suíça, e com cursos de capacitação das federações portuguesa e espanhola de futebol, Florentino terá na Segunda Divisão a missão de tentar alavancar a campanha do Grêmio Sãocarlense, que ainda tem mais sete partidas para tentar o milagre da classificação à segunda fase.

“Nós temos que sonhar e lutar para que os nossos sonhos sejam realizados. Se entrarmos com um trabalho sem expectativa, já começaremos derrotados. Então a meta continua sendo a classificação. Se não a conseguirmos, montaremos ao menos um solo firme para o próximo ano. É difícil [nos classificarmos], mas precisamos acreditar”, comenta o treinador.

Por isso, as recordações dos últimos jogos do clube ficam no passado. “O trabalho começa agora para mim. O projeto da diretoria é interessante e o propósito é estruturar o clube para sair desta condição e leva-lo ao lugar que ele merece. Já contra o Jaguariúna, temos que entrar pensando na vitória”, enfatiza Florentino.

Projetando um prazo mais estendido de trabalho em campo, Anderson Florentino comandará também a equipe Sub-20, a ser formada em breve, para a disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão da categoria, com início previsto para agosto.

Na ocasião, a meta é realizar um bom estadual, introduzindo também a fomentação do time profissional para 2019, independente da divisão.

“A Segunda Divisão de profissionais é um campeonato sub23, então o sub20 está muito perto e por isso a necessidade de realizarmos um trabalho conjunto. Na base, queremos fazer um bom Campeonato Paulista e começar a formação do elenco profissional para a temporada seguinte, mas também almejar grandes competições”

“Atualmente, podemos dizer que já temos alguns jogadores pré-confirmados para o sub20 por fazerem parte do elenco profissional e terem a idade suficiente para jogar a competição de base, mas faremos também avaliações pela cidade e abriremos a oportunidade para todos os atletas de São Carlos mostrarem seu futebol”, finaliza o treinador.

Enquanto o planejamento para o Campeonato Paulista sub20 é desenvolvido, Anderson Florentino prepara o time profissional do Grêmio Sãocarlense para mais um compromisso na Segunda Divisão. Diante da torcida, o Lobão enfrenta o Jaguariúna no sábado, 26, às 15h, tentando retomar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas. O duelo acontece no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Leia Também

Últimas Notícias