quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Amistosos testam a força do sub16 para sequência da Liga Centro Oeste

01 Set 2016 - 12h57
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Amistoso estão sendo realizados como parte da preparação e do crescimento dos jovens atletas que passaram a integrar este ano a equipe sub16 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo, que disputam a Liga Centro Oeste Paulista pela primeira vez.

A informação foi passada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior. Na sexta-feira, 26, a equipe enfrentou o Diocesano La Salle e venceu por 32 a 29. Nesta sexta-feira, 2, novo compromisso a partir das 15h, com a mesma equipe, que é orientada pelo professor Ticão.

"Esses jogos é pensando em 2017 e na sequência da Liga", disse Meneghelli. É importante, pois faz parte da iniciação ao basquete, para que tenham sempre contato com a modalidade e vão se familiarizando dia a dia. A meta é fazer novos jogos com equipes de São Carlos para conseguir cada vez mais ritmo e experiência", disse.

O retorno a Liga Centro Oeste Paulista acontece dia 13 de setembro, quando enfrenta a equipe de Jaú, na casa do adversário em compromisso válido pelo segundo turno.

NOVOS ALUNOS

Os Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro aumentou o interesse dos jovens são-carlenses para a prática do basquete. Meneghelli informou que a procura pelas aulas em sua escola, localizada no Clube dos Bancários, aumentou em 25%.

"São jovens entre 12 e 15 anos que nunca praticaram o basquete. Eles viram nas Olimpíadas que podem correr atrás de um sonho, que nada é impossível. Afinal havia um são-carlense na seleção brasileira, o Nenê Hilário, que saiu daqui da escolinha. Iniciou com 10 anos, investiu em seu sonho e hoje é um atleta realizado, que joga na NBA", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias