terça, 19 de março de 2024
Hipismo

Amazona são-carlense encerra etapa do Torneio de Verão como vice-campeã

Luiza Casale Fauvel de Moraes, após três dias de provas em Santo Amaro, é a segunda melhor do Estado em sua categoria

14 Fev 2021 - 10h43Por Marcos Escrivani
No centro, Luiza com o troféu de vice-campeã ao lado da mamãe Michelle Casale Fauvel de Moraes - Crédito: DivulgaçãoNo centro, Luiza com o troféu de vice-campeã ao lado da mamãe Michelle Casale Fauvel de Moraes - Crédito: Divulgação

A amazona são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes, de apenas 10 anos, está em excelente fase e na manhã deste domingo, 14, sagrou-se vice-campeã da segunda etapa do 2º Torneio de Verão, promovido pela Federação Paulista de Hipismo.

Após três dias no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo, Luiza concluiu a competição, na somatória dos pontos, na segunda colocação, posição do terceiro dia de provas, neste domingo, montando Pilatos do Piratininga. Há duas semanas, a são-carlense já havia ficado na segunda colocação na primeira etapa do torneio paulista.

Representando a Hípica Vila Real, Luiza após o término da segunda etapa somou pontos para o ranking paulista e para o Campeonato Nacional de Salto, da Confederação Brasileira de Hipismo.

Vale lembrar que em 2021 Luiza, treinada agora por Lúcio Osório, estreou na categoria mini-mirim e salta obstáculos de um metro de altura.

TÉCNICO CAMPEÃO

Se Luiza foi vice-campeã do 2º Torneio de Verão, na tarde de sábado, no torneio reunindo ginetes e amazonas profissionais, o seu técnico Lúcio Osório sagrou-se campeão, em prova realizada na tarde de sábado, 13.

Ao final da competição, a própria Luiza fez a entrega do prêmio ao técnico.

Leia Também

Últimas Notícias