quinta, 18 de abril de 2024
Talento da terra

Amazona são-carlense é vice-campeã brasileira no Hipismo

Luiza Casale Fauvel de Moraes, de apenas 10 anos, mostrou que passa por um grande momento na carreira

20 Set 2021 - 08h11Por Marcos Escrivani
No pódio, Luiza comemora a conquista do vice-campeonato brasileiro - Crédito: DivulgaçãoNo pódio, Luiza comemora a conquista do vice-campeonato brasileiro - Crédito: Divulgação

Após o título brasileiro por equipes, ao integrar a seleção paulista, a amazona são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes aumentou sua galeria de conquistas e na manhã de sábado, 18, na Hípica Santo Amaro, sagrou-se vice-campeã brasileira mini mirim com obstáculos de 1 metro, agora individual e montando a égua Aimée.

Treinada por Hesdras Ramos e representando a equipe Manege Alphaville, Luiza, de apenas 10 anos se qualificou para a final individual na quarta-feira, ao ter como adversários amazonas e ginetes de todo o país. Foram mais de 70 competidores.

Já no sábado, apenas 30 se classificaram para a etapa qualificatória e Luiza, em manhã inspirada, passou para a grande final, ao lado de quatro representantes do Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e mais um de São Paulo.

Após o percurso montando Aimée, Luiza terminou com a pontuação que lhe valeu o vice-campeonato nacional. “Tanto eu e, principalmente ela (Luiza), estamos gratificados. É um momento único ver nossa pequena brilhar. Agradeço a minha esposa (Michele) e ao técnico (Hesdras) que proporcionam a Luli esse momento que ficará marcado para a história”, disse o emocionado pai Guto Fauvel, presente na competição nacional.

Leia Também

Últimas Notícias