quinta, 25 de abril de 2024
Hipismo

Amazona são-carlense aumenta galeria de troféus em São Paulo

Luiza Casale Fauvel de Moraes sagrou-se campeã na categoria um metro em Concurso de Salto

05 Set 2021 - 08h31Por Marcos Escrivani
Luiza ao lado dos pais Guto e Michele Fauvel de Moraes - Crédito: DivulgaçãoLuiza ao lado dos pais Guto e Michele Fauvel de Moraes - Crédito: Divulgação

Está sendo realizado até este domingo, 5, na capital paulista, o Concurso de Salto em comemoração ao 86º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, tradicionalmente disputado na semana da Pátria. A competição teve início na terça-feira, 31.

O evento terá mais de 2,1 mil participações em 41 provas de 1 a 1.50 metro, com forte presença da família do hipismo brasileiro dos mais diversos Estados do Brasil como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, entre outros.

Nos primeiros dois dias, em 31/8 e 1/9, as provas foram voltadas a cavalos novos em cinco séries: 4,5,6,7 e 8 anos totalizando 183 animais, apontado para a força da criação nacional e formação dos animais para as disputas de alto rendimento.

As principais disputas aconteceram sexta-feira, 3, com a Copa Ouro, a 1,35 metro, e sábado, 4, com a prova show de equipes, aberta a 12 times formados por amadores (cavaleiro e amazonas não profissionais), seguida pelo Clássico, a 1,45 metro

São Carlos esteve presente com a participação da são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes. Na categoria 1 metro montando a égua Aimê, ela sagrou-se campeã representando a equipe Manege Alphaville com os técnicos Hesdras Ramos e Osmar Caloi.

Neste domingo, 5, a são-carlense de apenas 10 anos disputará a final e busca novas conquistas para seu já consagrado currículo esportivo no hipismo nacional.

Leia Também

Últimas Notícias