terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Altomani garante Mundial de Balonismo em São Carlos

24 Jan 2013 - 20h26
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani e o secretário de Governo, Júlio Soldado, receberam nesta quinta-feira (24), no Paço Municipal, o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli e o presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB), Leonel Brites, para acertar detalhes da organização do Pré-Mundial de Balonismo e do Campeonato Mundial de Balonismo.

“O Pré-Mundial será realizado em julho deste ano e terá seis dias de competição com participação de 30% dos balonistas que vão participar do Mundial em 2014”, explica Edson Romagnoli.

Romagnoli disse que para o Mundial, em julho de 2014, 101 balonistas virão a São Carlos para participar do torneio. “É um acontecimento importante para o Brasil e para a economia do município. E hoje estamos aqui em São Carlos para acertar alguns detalhes com o prefeito Paulo Altomani.

Leonel Brites ressaltou    que os competidores são formadores de opinião. Se a cidade e a região fizerem um bom acolhimento, o que não tenho dúvidas, o turismo terá um ganho substancial”, completa o presidente da CAB.

 “Fomos muito bem recebidos pela nova administração e futuramente vamos nos reunir novamente com o secretário de Governo, Júlio Soldado, para fazermos alguns ajustes para realização dos eventos”, finaliza Brites.

Já o prefeito Paulo Altomani garantiu que as competições serão realizadas e que a Prefeitura vai trabalhar para que tudo seja realizado de forma organizada.  “Considero que esse tipo evento, além de divulgar a cidade, é um evento esportivo, o que não podemos deixar de apoiar”.

Leia Também

Últimas Notícias