sábado, 20 de abril de 2024
Sem olhar para trás

Alison projeta reação do Grêmio Sãocarlense na Segunda Divisão

22 Abr 2019 - 13h01Por Gustavo Curvelo/colaborador
Alison projeta reação do Grêmio Sãocarlense na Segunda Divisão - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Grêmio Sãocarlense ainda não venceu no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas também não se desanima com relação ao futuro. Sexto colocado do Grupo 2 com um ponto, o Lobão quer olhar para frente e almejar, desde já, a recuperação no torneio, como forma de premiar o esforço dos atletas e a torcida o mais rápido possível.

Participante da competição pelo Jaguariúna FC na última temporada e, anteriormente, pelo CA Diadema, o volante e lateral-esquerdo Alison crê que o Lobão pode estar perto da fórmula ideal para conseguir, ajustando alguns detalhes, a reviravolta na tabela já nas próximas rodadas.

“A ‘Bezinha’ é uma competição dura, equilibrada. Exige muita atenção, mas premia quem se destaca com oportunidades, tanto individual quanto coletivamente”, ressalta o atleta, que além do próprio torneio, disputou, também em 2018, o Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão pelo clube da região de Campinas.

Para ele, condições e motivação dentro e fora de campo não faltam para que o Grêmio Sãocarlense possa surpreender em breve. “Desde que me integrei ao elenco, tenho procurado assimilar os conceitos do Anderson [Florentino, treinador], que por sinal são muito modernos, e corresponder em campo às expectativas. [O Grêmio] é um clube muito bem administrado, em que as coisas funcionam, e o atleta tem estrutura para trabalhar. Sabemos que no futebol nem tudo é imediato. Mas é importante que haja, sempre, construção. E é isso que há aqui”

“A comissão técnica tem trabalhado demais e nós, atletas, temos procurado fazer tudo que nos é passado. O campeonato é duro, mas temos bastante chão ainda. E como não nos falta esperança, vontade e energia para o trabalho, tenho certeza que vamos melhorar demais esta campanha”, salienta Alison.

Com relação ao último jogo, em que o Lobão, após fazer um primeiro tempo sem sofrer grandes sustos, acabou derrotado pela Matonense por 3 a 0, o atleta lamenta pelo resultado, mas já pensa na reação frente a Inter de Bebedouro.

“É o tipo do jogo em que as coisas não funcionaram, mas vamos então nos esforçar dobrado para que isso seja corrigido imediatamente. Uma coisa é certa: empenho, entrega e determinação nunca faltaram e nem vão faltar. E é nesse sentido que vamos batalhar”, finaliza Alison.

O Grêmio Sãocarlense iniciou seus preparativos para a próxima partida da Segunda Divisão nesta segunda-feira, 22, com a realização de um treino regenerativo. No próximo sábado,  27, a equipe recebe a Internacional de Bebedouro no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” às 15h30, em jogo válido pela quarta rodada.

Leia Também

Últimas Notícias