(16) 99963-6036
domingo, 03 de novembro de 2024
Na UTI

Além de depender de resultado, Grêmio tem que golear Botafogo para seguir na Copinha

Na lanterna do grupo 19 a equipe está em uma situação complicada e torce por milagre no torneio

08 Jan 2023 - 08h12Por Marcos Escrivani
Jovens Lobos terão uma missão ingrata: golear o Fogão e depender de um empate entre Águia x Pinheirense - Crédito: Fernando Zanderin JuniorJovens Lobos terão uma missão ingrata: golear o Fogão e depender de um empate entre Águia x Pinheirense - Crédito: Fernando Zanderin Junior

Primeiro passo, golear o Botafogo (três gols de diferença ou mais) e fazer a difícil (mas não impossível) lição de casa. Segundo passo: torcer para que na preliminar, Pinheirense e São Carlos empatem. Caso ocorra a combinação desses dois resultados, os Jovens Lobos se classificam no grupo 19 para a segunda fase da Copa São Paulo e se coloca entre as 64 melhores equipes da competição.

A tensa partida irá acontecer a partir das 11h desta segunda-feira, 9, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

Para encarar o Botafogo carioca, os problemas do técnico Samuel Dias começam antes da bola rolar. O goleiro Luís Fernando (que cometeu duas penalidades infantis) e o zagueiro Renan (segundo amarelo), estão fora. Com dores, Murilo Gabriel também é dúvida.

Desta forma, o treinador gremista vai preparar a equipe para tentar surpreender os cariocas que já estão classificados e devem atuar com uma equipe alternativa.

Independentemente disso, Samuel disse que no futebol nada é impossível, mas antes de depender de resultados, se preocupar com o adversário. “Iremos fazer um bom jogo contra o Botafogo e deixar uma boa impressão a toda torcida são-carlense”, prometeu. “Classificação ou não, será consequência”, finalizou.

ENTREVISTA

São Carlos Agora - O Grêmio está na “UTI” e só um milagre coloca o time na segunda fase. Como trabalhar o time para o próximo jogo?

Samuel Dias - Realmente a situação ficou bem difícil, mas conversamos bastante com o elenco e infelizmente nós nos colocamos nessa situação. Porém é uma equipe que soube passar por adversidades ao longo de 2022, Vinha de uma sequência de 15 jogos invictos e independente da classificação ou não para segunda fase, iremos fazer um bom jogo contra o Botafogo e deixar uma boa impressão a toda torcida são-carlense.

SCA - Não é só vencer. A equipe tem que fazer saldo de gols e torcer para um empate entre Pinheirense x São Carlos. Acredita na vaga? Por que?

Samuel - No futebol nada é impossível. Sabemos que dependemos dos outros, porém temos que nos preocupar com nossa partida, jogo bom televisionado para o Brasil inteiro, todos estão muito focados.

SCA - Se o time ainda não conseguiu a vitória, o que leva a crer que poderá surpreender em um jogo que terá muita pressão em volta dos atletas?

Samuel - A maioria desses jovens, joga desde sub11, sub13. Saíram de casa cedo, morando em alojamento, longe da família. Pressão é uma coisa normal na vida dos atletas, temos de ter uma boa leitura da partida, cabeça no lugar e foco para conseguir uma vitória.

SCA - Terá desfalques? Quem seriam?

Samuel Perdemos nosso zagueiro, o Renan por dois cartões amarelos, o Luís Fernando, goleiro que foi expulso e existe uma dúvida no Murilo Gabriel que sofreu ima contusão ainda no primeiro tempo. Temos algumas alternativas e quem entrar, estará preparado pra este desafio.

Leia Também

Últimas Notícias