terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Águia vence e dorme no G8 da A3; Gustavo Henrique faz o gol solitário

Atacante aproveitou lançamento para concluir bela e dar a vitória ao São Carlos frente o Atibaia

27 Jan 2018 - 18h05
Foto: Rovanir Frias/SCFC - Foto: Rovanir Frias/SCFC -

O atacante Gustavo Henrique tem muito o que comemorar. Na tarde deste sábado, no estádio municipal Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, marcou o 500º da história do São Carlos na vitória por 1 a 0 frente o Atibaia pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

É a segunda vitória do time na competição. Com a conquista dos três pontos, a equipe chegou aos 7 e dorme no G8.

O único gol do jogo foi uma pintura, já que Gustavo Henrique usou sua técnica para deslocar o goleiro adversário e concluir com eficiência.

Mais que isso, o São Carlos mostrou evolução. Fez um primeiro tempo perfeito e dominou o adversário. Na etapa final recuou em demasia, mas teve a virtude de saber conter as investidas do Atibaia que parou nas mãos do goleiro Wagner.

SÓ DEU ÁGUIA

Os primeiros 45 minutos só deu Águia. O goleiro Douglas não fez uma defesa sequer. Bem postada, a zaga são-carlense anulou o ataque do Atibaia.

Já a equipe orientada por Edson Vieira apresentou uma grande evolução. O meio campo soube valorizar a posse de bola e com isso, com mais volume de jogo, o São Carlos teve pelo menos três chances para marcar.

E em uma delas, aos 19 minutos, conseguiu atingir o objetivo. O atacante Gustavo Henrique foi lançado pela esquerda, se livrou do zagueiro e chutou colocado, sem chances para o goleiro do Atibaia.

SÓ ATIBAIA

Se na etapa inicial o goleiro Wagner nada fez, nos 45 minutos finais, trabalhou em dobro. Inexplicavelmente o São Carlos se retraiu e os anfitriões adiantaram suas peças.

Com isso o Atibaia criou sete chances reais de gol e Wagner fez três excelentes defesas, garantindo a primeira vitória da Águia fora de casa e consequentemente três preciosos pontos, o que coloca o clube na briga direta por uma vaga no G8.

O próximo desafio da Águia será quarta-feira, 31, às 20h, contra a Portuguesa Santista, em Santos. O Atibaia também sai. Pega o Mogi Mirim, às 20h.

Leia Também

Últimas Notícias