quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Águia vence a primeira ‘decisão’ na A3; Tom é expulso no final

10 Abr 2016 - 19h05
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O São Carlos venceu a primeira de seis decisões da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde deste domingo, 10, venceu o Rio Preto por 2 a 0 no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira em partida válida pela primeira rodada do grupo 3.

Alexandre Vecchio e Salatiel marcaram os gols são-carlenses que teve como ponto negativo a justa expulsão de Tom no final da partida e agora desfalca a equipe contra o Atibaia, quarta-feira, 13, na casa do adversário.

A partida foi de excelente nível técnico. O Rio Preto veio com o intuito de surpreender e iniciou o jogo marcando sob pressão, não permitindo que o São Carlos tocasse a bola em seu campo de defesa com o intuito de armar as jogadas.

Mas o time veio com novidades. A estreias dos meias Elton Giovanni e Tiago Tremonti deram nova vida na armação das jogadas e os ataques tornaram-se agudos.

Aos 15 minutos, após boa jogada de ataque, a Águia saiu na frente através de Alexandre Vecchio que chutou sem chances para Juliano.

Aos 20, com manchas de sangue na camisa, devido a um corte, o atacante Elton foi obrigado a deixar o gramado. Nesse meio tempo, o goleio Tom tentou ganhar tempo e foi penalizado com cartão amarelo.

Mesmo com a vantagem, o São Carlos continuou no ataque e Juliano fez pelo menos quatro grandes defesas na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, novamente Vecchio apareceu com perigo. Chutou forte, Juliano rebateu e Salatiel, na sobra tocou com tranquilidade para fazer 2 a 0.

Após o gol, o São Carlos tratou de ganhar tempo. Manteve o domínio da posse de bola, mas não conseguia criar boas chances de gol. Já o Rio Preto foi incompetente na armação das jogadas e Tom não fez uma defesa sequer nos 45 minutos finais.

O goleiro da Águia apareceu somente aos 47 minutos. Novamente retardou o início da partida e o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou de campo. Salatiel foi para o gol, mas já era tarde. A Águia começou bem a segunda fase com uma bela e justa vitória.

MOTIVADOS

Sessenta minutos antes de a bola rolar e logo após a preleção, o técnico Rafael Guanaes, com exclusividade ao São Carlos Agora disse que os jogadores estavam extremamente motivados para encarar o Rio Preto.

"Falamos do trabalho que deveria ser feito durante os 90 minutos e enfatizamos a responsabilidade, a credibilidade e a confiança do grupo", afirmou.

RESULTADOS

GRUPO 2

Nacional 1 x 1 Flamengo

Matonense 0 x 1 Sertãozinho

GRUPO 3

Catanduvense 1 x 1 Atibaia

São Carlos 2 x 0 Rio Preto

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 2

EQUIPES           PG

Sertãozinho       3

Flamengo           1

Nacional             1

Matonense         0

GRUPO 3

EQUIPES           PG

São Carlos        3

Atibaia                1

Catanduvense   1

Rio Preto            0

Leia Também

Últimas Notícias