terça, 23 de abril de 2024
Agora é pra valer

Águia quer fazer do Mogi a primeira vítima

Após afastamento de um ano das competições oficiais, São Carlos estreia na Bezinha e quer os três pontos

21 Ago 2021 - 08h55Por Marcos Escrivani
São Carlos treina forte: Mogi é o primeiro desafio na Bezinha - Crédito: Divulgação/São Carlos FCSão Carlos treina forte: Mogi é o primeiro desafio na Bezinha - Crédito: Divulgação/São Carlos FC

A temporada vai começar oficialmente para o São Carlos e após um ano afastado de eventos promovidos pela FPF devido a pandemia da Covid-19, enfrenta o Mogi Mirim a partir das 10h deste domingo, 22. O encontro será no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira e válido pela primeira rodada do grupo 3.

O adversário tem tradição no futebol paulista e por vários anos chegou a disputar a elite do Paulista, época em que revelou, por exemplo, Valber e Rivaldo, que chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo.

Mas a história hoje é diferente e São Carlos e Mogi estão em um mesmo nível técnico e na quarta divisão do futebol paulista.

Sob o comando do técnico Marcos Campagnollo, que tem experiência na divisão, a Águia começa seu voo e o otimismo é grande no clube.

Campagnollo garantiu que tem em mãos um grupo de qualidade, técnico, determinado e focado. A meta inicial é garantir presença na segunda fase e a partir daí, buscar o acesso a Série A3.

Neste domingo, o adversário é o Mogi, até então desconhecido. Por isso Campagnollo acredita em uma partida complicada, mas admite que tem condições de surpreender e buscar a primeira vitória.

O técnico da Águia, com exclusividade, deu uma entrevista ao São Carlos Agora onde detalha a expectativa da estreia são-carlense na competição estadual.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Após algumas semanas de análises e confirmações de atletas, como a Águia chega para a estreia na Bezinha?

Marcos Campagnollo - A Águia chega com muita vontade, determinação e focada a galgar degraus. Esperamos que a gente possa começar com uma vitória diante do Mogi Mirim neste domingo.

SCA - Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, o clube pediu licença na FPF. Como você vê isso. Atrapalha uma sequência de trabalho do clube?

Campagnollo - Posso falar de 2021 para frente. Houve uma reformulação total do clube em termos de comissão técnica, integrantes e atletas. Voltamos com foco total.  

SCA - Domingo agora é o retorno oficial ao campeonato. Com que espírito o time chega para o compromisso?

Campagnollo - Domingo é o retorno oficial e a gente vem com espírito de uma equipe que tem jogadores de qualidade, que estão confiantes, focados e que querem vencer. Esperamos que a gente possa fazer o melhor nesse campeonato que tem início neste domingo aqui no estádio do Luisão, às 10h. 

SCA - Encarar uma equipe tradicional como o Mogi. Qual é o peso do encontro?

Campagnollo - Domingo vai ser a estreia. Nossa equipe está preparada, tem bons atletas, mas lá dentro é 11 contra 11 e os times se igualam pela idade também. Esperamos fazer boa uma estreia, tirar a pressão e ansiedade que uma estreia traz e fazer um bom jogo. O Mogi Mirim tem tradição assim como outras equipes do grupo, está se reestruturando, mas lá dentro a camisa não conta muito. Vale um jogo de igual e com atletas da mesma idade e categoria. 

SCA - Estrear em casa é mais responsabilidade? Por que?

Campagnollo - Estrear em casa é bom. Sempre gostei, pois você mostra sua cara para o adversário e os atletas já estão acostumados com o campo, gramado e clima.

SCA - Como você pretende armar o time para buscar a vitória?

Campagnollo - A equipe, como eu sempre brinco, é uma brincadeira séria com os atletas. Vamos marcar como Bezinha e jogar como time grande. Sempre em busca do resultado. 

SCA - Acredita em um jogo complicado? Conhece o adversário?

Campagnollo - Sim, acredito em um jogo muito complicado. A gente não conhece o adversário, temos poucas informações dos adversários principalmente na primeira rodada, mas na sequência das rodadas vamos começar a ter mais já que vamos começar as ver as filmagens, os jogos e ter mais noção do que vamos enfrentar.

Leia Também

Últimas Notícias