quinta, 25 de abril de 2024
De olho na segunda fase

Águia pega América/MG e busca vaga antecipada na Copinha

Após vitória na estreia, São Carlos quer consolidar a liderança no grupo 11 e se garantir entre os 64 times

06 Jan 2022 - 06h57Por Marcos Escrivani
Cauã Andrade está otimista: “Estamos bem focados, vamos estudar ainda mais o time deles para conseguir o resultado e buscar a vaga” - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FCCauã Andrade está otimista: “Estamos bem focados, vamos estudar ainda mais o time deles para conseguir o resultado e buscar a vaga” - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC

O São Carlos tem um jogo fundamental pela segunda rodada do grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir das 19h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, enfrenta o América Mineiro.

A Águia lidera o grupo com 3 pontos e uma nova vitória consolida a classificação para a segunda fase, quando os 64 melhores times iniciam o mata-mata até definir o campeão de 2022. O América/MG por sua vez, tropeçou e empatou na rodada inaugural e soma um ponto.

A ideia da Águia é procurar a vitória frente o Coelho e chegar na rodada decisiva já classificado e não ter uma surpresa desagradável.

De acordo com o técnico Fabricio Morozetti será necessário muita atenção frente os mineiros que possuem um time veloz e que sabe trabalhar a bola.

“É importante ressaltar que é mais um passo que precisamos dar na competição. O primeiro jogo, com a vitória, obviamente traz uma confiança grande pela dificuldade que foi. Assistimos o jogo do América contra o Falcon e foi muito disputado. Agora as duas equipes já se conhecem, vão ser analisadas e vai ser um jogo com grau de dificuldade ainda maior. O América tem jogadores muito velozes, experientes, sabem ficar com a posse da bola e é um clube que a gente vai ter que ter muita atenção para enfrentar. Vamos nos preparar bem para enfrentá-los”.

O meia Cauã Andrade, um dos destaques da Águia na rodada inaugural comemorou a vitória, mas disse que o resultado faz parte do passado e o foco é só o América.

“A vitória frente o Grêmio foi muito importante para os nossos planos na competição. A gente está focado na nossa preparação, sabemos o nosso objetivo e vamos para uma partida complicada contra o América. Sabemos que vai ser uma partida difícil, contra uma equipe bem treinada, mas vamos ver o que o professor Fabrício tem a dizer, treinar e nos preparar ainda mais para poder sair vitorioso. É possível jogar de igual para igual contra uma equipe de Série A. Estamos bem focados, vamos estudar ainda mais o time deles para conseguir o resultado e buscar a vaga. O time deles gosta da posse da bola, tem boa bola aérea, mas acredito na nossa defesa para neutralizar os pontos fortes do América”, ponderou.

No domingo, 9, a definição do grupo 11: Falcon/SE x São Carlos jogam às 17h e a partir das 19h15 entram em campo Grêmio São-carlense x América/MG.

Os torcedores estão tendo acesso para assistir aos jogos no Luisão, porém precisam seguir todos os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus, sendo necessário agendar a aquisição dos ingressos pelo site da Prefeitura Municipal (http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/agendamentoCopinha.php), apresentar o comprovante do ciclo completo de vacinação ou teste PCR negativado realizado com 48 horas antes da partida.

Leia Também

Últimas Notícias