sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Águia liga sinal de alerta para encarar lanterna na A3

Para Luiz Muller e jogadores, além do Mogi Mirim, adversário será o sol forte; jogo acontece às 11h em Itapira

09 Fev 2018 - 11h58
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Em 11º lugar, com 10 pontos, o São Carlos encara a partir das 11h deste sábado, 10, o lanterna da Série A3 do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim (que soma 1 ponto). O jogo, pela oitava rodada da fase de classificação, acontece em campo neutro. Será no estádio municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Para esta partida, as palavras mais utilizadas pela comissão técnica e pelos atletas são pés no chão e foco. Segundo eles, será a partida mais perigosa desta fase da competição.

"Não é porque vamos enfrentar o último colocado que os três pontos já estão certos. Vai ser a partida mais difícil. Temos que entrar em campo ligados e focados. Se não dermos o máximo, eles irão vir para cima. E isso é muito perigoso", disse o lateral direito Veloso.

Para ele, o São Carlos terá dois adversários. "Além do Mogi, o sol. A partidas às 11h vai judiar de todos. Será em campo neutro e Itapira tem um gramado pesado. Quem não souber dosar o físico, pode não aguentar o ritmo da partida", alertou. "Temos que ter mantém ainda os pés no chão. Muita seriedade", disse.

PROBLEMAS

"Sabia dos problemas e que eles influenciam no rendimento. Mas não estou aqui para lamentar e reclamar. Mas achar soluções. As desculpas são fáceis. Mas tenho que resolver as questões e se for o caso, improvisar".

Com esta frase Muller disse que irá contar com 17 jogadores para a partida. A novidade é o retorno do atacante Marcelinho, que cumpriu suspensão na vitória em cima do Rio Branco, por 2 a 1 no meio de semana.

Por outro lado, terá três desfalques: Pepe que cumpre suspensão, Testoni e Luís Henrique lesionados. Wallace, com dores musculares, é dúvida.

"Estamos trabalhando no limite, mas vamos buscar criatividade para colocar um time competitivo e consciente em campo", afirmou Muller, que quer aproveitar o desespero do Mogi que ainda não venceu no campeonato (vem de derrota para o Taboão da Serra por 1 a 0) e está em situação desesperadora na A3.

"Mas eles tem uma boa equipe. Começaram muito tarde a preparação e agora pagam o preço. Mas temos que estar atentos e fazer com que o jogo se torne tranquilo", alertou, salientando que trabalha sua forma de jogar, adiantando que não promete um time ofensivo.

"Tenho umas ideias que irei passar para os atletas. Mas vamos procurar ter a posse de bola e saber valorizá-la. Eu acredito em muita pressão que o Mogi deverá exercer em cima do São Carlos, mas não vamos nos expor, principalmente pelo horário da partida (11h). A certeza é que iremos aproveitar o desespero adversário. Mas vamos jogar com o sinal de alerta ligadíssimo. Se conseguirmos, iremos tentar fazer com que a partida se torne fácil. Caso contrário, vamos trabalhar os 90 minutos para que voltemos para casa com o melhor resultado possível", garantiu Muller durante entrevista exclusiva ao São Carlos Agora.

JOGOS

8ª RODADA

Sábado, 10

11h - Mogi Mirim x São Carlos

16h - Manthiqueira x São Bernardo

16h - Desportivo Brasil x Taboão da Serra

16h - Matonense x Portuguesa Santista

16h - Rio Preto x Marília

16h - Atibaia x Barretos

17h - Capivariano x Velo Clube

17h - Barbarense x Grêmio Osasco

17h - Olímpia x Monte Azul

Domingo, 11

10h - Rio Branco x Noroeste

CLASSIFICAÇÃO

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/clas_a3_7rodada_b620.jpg

(Fonte: Futebol Interior)

Leia Também

Últimas Notícias