quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Água Santa faz história e atropela o Palmeiras

27 Mar 2016 - 18h06Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

A goleada deste domingo por 4 a 1 diante do Palmeiras no Estádio Prudentão entrou para a história do Água Santa. Pela primeira vez o time de Diadema balançou as redes de um grande de São Paulo. O resultado elástico pela 12ª rodada do Paulistão foi ainda melhor, pois o time termina o dia fora da zona de rebaixamento, deixando o adversário em situação delicada.

Com o resultado, o Água Santa respira com 15 pontos na tabela de classificação, contra 15 do Palmeiras, que fica fora do G2 - está perdendo a vaga para Ituano, 18, e São Bernardo, 16. Esta é a quarta derrota consecutiva do time sob o comando do técnico Cuca.

Há seis jogos sem uma vitória sequer, o Água Santa levou o jogo diante do Palmeiras para Presidente Prudente, mas não esperou o adversário para colocar o treinamento em prática. Na estreia de Marcio Bittencourt, o time de Diadema fez um primeiro tempo perfeito, tanto que abriu o marcador aos 35 minutos, com Gustavo, que recebeu, após cobrança de escanteio, e cabeceou para o fundo das redes.

O Palmeiras, que havia tido a melhor oportunidade no minuto inicial com uma bola na trave de Robinho, respondeu na sequência. Aos 43 minutos, Eli Sabiá derrubou Edu Dracena dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Robinho empatou. O gol, porém, não transformou em empolgação, mas em desespero.

O Água Santa partiu com tudo para cima e numa bela arrancada de Everaldo fez o segundo aos 44 minutos. O artilheiro passou por Lucas e tocou na saída de Prass. Aos 48, foi a vez de Bruninho fazer o terceiro. Ele passou com tranquilidade pelo goleiro rival e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Cuca mudou no segundo tempo. Colocou João Pedro e Régis, mas o panorama seguiu o mesmo. O Palmeiras não conseguia jogar, enquanto o Água Santa apenas deixava o tempo passar. Sem fazer muito esforço, o time de Diadema chegou ao quarto gol. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho mandou contra as próprias redes, decretando a vitória da equipe mandante.

Na próxima rodada, o Água Santa enfrenta o Ituano na quarta-feira, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O Palmeiras joga apenas na quinta, às 20h30, contra o Rio Claro no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias