sexta, 19 de abril de 2024
Vôlei feminino

Agee/Atacadão volta para casa com a missão cumprida

Time são-carlense foi até Bauru e venceu o Sesi por 3 sets a 1; chega a 17 pontos e está em 3º na Superliga B

09 Mar 2022 - 08h18Por Marcos Escrivani
Milton durante o jogo: tensão, muita adrenalina e uma importante vitória - Crédito: Ze_FotographyMilton durante o jogo: tensão, muita adrenalina e uma importante vitória - Crédito: Ze_Fotography

Com a sensação de missão cumprida, as atletas e a comissão técnica do Agee/Atacadão São Carlos retornaram para casa, na noite desta terça-feira, após vencer mais um compromisso pela fase de classificação da Superliga B.

No ginásio poliesportivo do Sesi, a equipe comandada pelo técnico Milton Serra venceu o Sesi, em Bauru, por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 29/27, 17/25 e 27/25.

Com o resultado positivo, o time são-carlense conquistou três importantes pontos e deu um passo importante quanto a classificação para a semifinal da Superliga B. Está em terceiro lugar com 17 pontos e pode até garantir a vaga antecipada no complemento da 8ª rodada que acontece no final de semana, caso o Bradesco não vença o Sada (em Minas Gerais) e o Flamengo não supere o próprio Sesi (em Bauru). As duas equipes estão, respectivamente, em 5º e 6º lugares, com 11 pontos cada.

EM BAURU

Segundo Milton Serra, as dificuldades em Bauru eram esperadas. Além de encarar um adversário franco atirador e que não tinha nada a perder quanto a chance de classificação para as semifinais, o time são-carlense demonstrava ansiedade, a necessidade pela vitória, além do cansaço devido a sequência de jogos considerada ‘pesada’ na competição.

“Mas as atletas reagiram bem. Fisicamente estavam esgotadas, mas o resultado foi razoável e conquistamos os três pontos. Apesar de todas as dificuldades impostas”, pontuou.

Segundo o treinador, o time retorna para casa com a sensação de missão cumprida após uma partida tensa e cheia de alternativas e agora é recuperar o físico e o emocional do grupo para a última batalha que será no dia 18 deste mês no Rio de Janeiro, quando encara o Flamengo.

“Dependendo da combinação de resultados neste final de semana, nossa equipe pode até se classificar. Mas acredito que a vaga para a semifinal da Superliga B deverá ser decidida na quadra mesmo, contra o Flamengo”, analisou.

Leia Também

Últimas Notícias