sábado, 20 de abril de 2024
Karatê em alta

Adriano Wada participa de planejamento técnico e treinamento com a seleção brasileira

28 Mai 2018 - 09h19Por Marcos Escrivani
Adriano comemora: participação em planejamento técnico da seleção brasileira - Crédito: DivulgaçãoAdriano comemora: participação em planejamento técnico da seleção brasileira - Crédito: Divulgação

Pela primeira vez desde que iniciou a carreira de técnico, Adriano Wada foi convidado para participar do planejamento técnico e treinamento com a seleção brasileira titular que disputará os Jogos Sul Americanos em Cochabamba (Bolívia).

Feliz com o reconhecimento, Wada passou 4 dias em Salvador/BA participando do planejamento junto com a comissão técnica da seleção brasileira. Foram realizadas atividades em dois períodos e reuniões à noite para estudar e realizar scalt dos atletas brasileiros e os adversários.

“Um trabalho minucioso e detalhado, elencando os pontos fortes e fracos de cada atleta e adversários e depois colocando em prática nos treinamentos, cada atleta treinando especificamente em cima dos resultados obtidos. Uma atividade diferenciada que em 28 anos de experiência com o karatê nunca havia passado por algo parecido. Um trabalho pioneiro, diferenciado, muito profissional por parte do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), CBK (Confederação Brasileira de Karatê), comissão técnica, equipe multidisciplinar e técnicos dos atletas presentes.

Depois de 10 dias em treinamento constante a equipe brasileira embarcou para a Bolívia para disputar os Jogos Sul Americanos, que é realizado de 4 em 4 anos e depois das Olimpíadas. Segundo Adriano, só perde para os Jogos Pan-Americanos em sua grandeza e importância.

O técnico gosta de lembrar e enaltecer que São Carlos possui uma atleta nesse seleto grupo brasileiro. Trata-se de Gabi Sepe que é atleta da Academia Wada e vem se destacando em diversas competições estaduais, nacionais e internacionais.

“Agora é aproveitar essa grande experiência para passar o conhecimento aos atletas de São Paulo, onde faço parte da comissão técnica da Seleção Paulista e meus atletas da Equipe Wada São Carlos”, completou Adriano.

Leia Também

Últimas Notícias