sexta, 19 de abril de 2024
Futebol society

AD Planalto Paraíso e Quadrangular São José decidem o título da Copa Evangélica

Nenhuma equipe tem vantagem na final; em caso de empate, vencedor será conhecido após cobrança de penalidades

24 Abr 2022 - 08h03Por Gustavo Curvelo
Quadrangular São José é uma das equipes finalistas - Crédito: Gustavo CurveloQuadrangular São José é uma das equipes finalistas - Crédito: Gustavo Curvelo

A tarde deste domingo, 24, será de conquista de campeonato para AD Planalto Paraíso ou Quadrangular São José. Às 14h, as equipes fazem a grande final da Copa Evangélica de Futebol Society. A partida acontece na Quadra 3 da Mult Sport – Unidade Shopping, sem vantagem do empate para nenhum dos lados – a igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis –. A entrada é aberta ao público.

Grande surpresa do torneio, a AD Planalto Paraíso chega embalada à decisão. Isso porque a equipe não começou bem o campeonato e sofreu três derrotas nos três primeiros jogos, mas reagiu na hora certa e, na última rodada da primeira fase, conseguiu a classificação.

Depois, com a vitória por 4 a 3 na semifinal diante da Adventista Vila São José, o time não somente acabou com a invencibilidade da adversária, como também conquistou seu quinto triunfo consecutivo para, ao todo, registrar um retrospecto de 62,5% de aproveitamento dos pontos disputados no geral.

A Quadrangular São José, por sua vez, tem sido mais constante em suas atuações. Dos oito jogos em que esteve em quadra, os alvirrubros venceram seis partidas, perderam uma e, na semifinal, arrancaram um empate contra a Quem Procura Acha em 4 a 4 antes de vencerem nos pênaltis – logo, considerando o empate na semifinal, somam pouco mais de 79% de aproveitamento até o momento.

Além disso, os quadrangulares têm em Paulinho Sposito sua principal esperança de gol. Afinal, o camisa 9 já balançou as redes adversárias por 28 vezes e, de acordo com os prognósticos, deve ser contemplado com o prêmio individual de artilheiro do campeonato.

Antes de a bola rolar para a grande final, porém, Adventista Vila São José e Quem Procura Acha também mostram seu talento. Na mesma Quadra 3, os dois times se enfrentam às 13h, em duelo valendo o prêmio de terceiro lugar.

Leia Também

Últimas Notícias