quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Acontece neste domingo a 6º Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

14 Jun 2013 - 18h27
0 - 0 -

Será realizado neste domingo, 16, com a primeira largada a partir das 09h, a 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. O evento marca a continuidade das festividades em comemoração aos 120 de Ibaté.  

Tradicional na cidade, a competição contará com total apoio da Prefeitura Municipal, DESPI (Departamento de Esportes de Ibaté), Guarda Municipal, Polícia Militar e Departamento de Saúde.

Para este ano são esperados mais de 200 ciclistas de todas as regiões do Estado de São Paulo e também do sudoeste e sul de Minas, disputando entre as 12 categorias oficiais, que compreendem desde os Infanto-Juvenis até os Veteranos, com ciclistas acima de 60 anos de idade.

O trajeto do percurso da prova será totalmente interditado, o que proporcionará maior segurança aos ciclistas. Cada volta possui um total de 11 Km  de estrada mista de subidas, descidas e trechos planos.

Cada categoria percorrerá uma determinada quilometragem, que varia de 11 Km (categorias de base) até 64 Km, para as principais categorias como a Elite-A, Sênior-A e Elite-B.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Esportes, Odinei Trabuco, a competição terá a presença de atletas em fase preparatória para as Olimpíadas.

"Estamos vivendo um importante momento no esporte a nível nacional, com muitos atletas se dedicando e treinando muito para participarem das Olimpíadas, e Ibaté tem a honra de sediar anualmente este importante circuito, que á a Copa São Paulo de Ciclismo. É sem dúvida um grande mérito para o município", comentou Nei.

Dr. Alessandro, prefeito municipal faz o convite a toda a população e região. "Convido todos para participarem novamente de mais um importante evento esportivo em nossa cidade", disse o prefeito.

PASSEIO CICLÍSTICO: 

Será realizado também, um passeio ciclístico para crianças e adultos, com presença de um trio elétrico e sorteio de brindes.  

A participação é gratuita e a saída a partir das 10h.

PRÓXIMOS EVENTOS: 

Dia 21, sexta-feira, a partir das 20h no Estádio Municipal Dagnino Rossi acontece a Noite Sul América, com presença das bandas:

Oxigenesis (Ibaté)
Lomba Raivosa (São Paulo)
Que Miras Chicon (Monte Azul Paulista)
Triste Realidad (Argentina)

Dia 22, sábado, a partir das 17h30 na Pirâmide da Mata do Alemão o Circuito Sesc de Artes com intervenção, dança, circo e musical em homenagem a Clara Nunes.

Dia 23, domingo, a partir das 9h na Avenida São João, Desfile Cívico em comemoração aos 120 anos de Ibaté com a presença das escolas e instituições municipais, bandas, entre outras atrações.

Dias 23 e 24, domingo e segunda-feira, a partir das 20h, Cine Cidade, com exibição do filme "Rio".

No domingo 23 a exibição acontece no Centro Cultural, do Jardim Cruzado e no dia 24 na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Icaraí.

Leia Também

Últimas Notícias