sábado, 20 de abril de 2024
Solidariedade e qualidade de vida

Ação social da Associação São-carlense de Ciclismo arrecada 150 quilos de alimentos

ONG Sal da Terra recebeu os donativos em evento esportivo que teve a participação de 70 ciclistas

14 Set 2021 - 07h34Por Marcos Escrivani
Depois de praticar qualidade de vida, a hora da solidariedade, com a doação de 150 quilos de alimentos não perecíveis - Crédito: DivulgaçãoDepois de praticar qualidade de vida, a hora da solidariedade, com a doação de 150 quilos de alimentos não perecíveis - Crédito: Divulgação

A ONG Sal da Terra, localizada no Jardim Zavaglia, recebeu domingo, 5, 150 quilos de alimentos não perecíveis, provenientes de uma ação social promovida pela Associação São-carlense de Ciclismo.

Denominada “Jornada Olímpica de Ciclismo” realizada durante as Olimpíadas de Tóquio 2020, o evento que uniu solidariedade e qualidade de vida, teve a participação de 70 ciclistas de São Carlos que percorreu percursos de 50, 100 ou 200 quilômetros individualmente. O evento foi aberto a toda a população.

A Jornada Olímpica, segundo os organizadores, teve o intuito de promover a prática esportiva saudável para toda a família, durante os Jogos Olímpicos. Além disso o movimento promoveu o desenvolvimento do ciclismo em São Carlos.

No período do desafio (23/7 a 8/8), para a execução da distância escolhida no ato da inscrição, que pôde ser feita de forma cumulativa ou única. As distâncias a percorrer dentro do período foram 50 km (curta), 100 km (Intermediária) e 200 km (longa).

Houve a participação de aproximadamente 70 ciclistas da cidade e região. Os participantes eram de diferentes idades. Houve um dupla de irmãos de 6 anos e outro de 9 anos que concluíram o desafio com a ajuda dos país. Os ciclistas eram de diferentes níveis desde o mais iniciante até ao mais avançado. A grande maioria concluiu o desafio e muitos ultrapassaram a suas metas, como exemplo uma ciclista que colocou a meta de 200 km e conseguiu pedalar, no mesmo período, mais de 800 km, além de muitos outros que conseguiram dobrar suas metas.

Leia Também

Últimas Notícias