sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Melhor Idade

02 Jul 2019 - 18h53
Abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Melhor Idade -

A Prefeitura de São Carlos comunica que as inscrições para a 6ª edição dos Jogos Municipais da Melhor Idade já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto. 

Realizado por meio das secretarias de Esportes e Cultura, de Cidadania e Assistência Social, Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Conselho Municipal do Idoso, tem como objetivo implementar a prática das atividades adaptadas para a melhor idade é incentivar a prática de esportes como forma de integração, organização e fortalecimento, colaborando com a melhoria da qualidade vida.

 Esse ano a competição será realizada de 23 a 31 de agosto. A abertura oficial será dia 23 de agosto, a partir das 15h, no Ginásio João Marigo Sobrinho (Ginásio do São Carlos Clube), localizado na rua Episcopal, 2.447, no centro.

Segundo Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Esporte da Secretaria de Esportes e Cultura, para participar precisa ter no mínimo 50 anos completos ou completados ainda em 2019, ou idade superior. “Podem participar dos Jogos idosos atuantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade, entidades e demais setores representativos da terceira idade no município. As entidades deverão manifestar seu interesse em participar do evento, mediante entrega da Ficha de Inscrição por Modalidade, podendo se inscrever com uma ou mais equipes por modalidade, categoria e sexo”, esclarece Amaro.

Atletismo, Coreografia, Tênis de Mesa, Bocha, Truco, Malha, Tênis, Voleibol Adaptado, Dominó, Buraco, Tranca, Damas, Xadrez, Natação e Dança de Salão são as modalidades que serão disputadas no masculino, feminino ou misto, na edição 2019.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, localizada na rua Dom Pedro II, nº 1296, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones(16) 3372-1020 / 3374-3270.

Leia Também

Últimas Notícias