terça, 23 de abril de 2024
Esportes

A3: Muller quer São Carlos com pés no chão e criar “gordura” no G8

Equipe terá dois desafios fora de casa e treinador disse que meta é buscar 3 pontos; primeiro desafio é a Barbarense

16 Fev 2018 - 13h04
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O São Carlos tem dois jogos seguidos fora de seus domínios na Série A3 do Campeonato Paulista. A meta para o técnico Luiz Muller é somar 3 pontos nos próximos compromissos. Mas o ideal seria 4 pontos. Se fossem 6, seriam perfeitos. Mas o mais importante: fazer com que os jogadores permaneçam com os pés no chão, apesar das três vitórias seguidas no torneio.

Com a calculadora na mão o treinador faz as contas. O motivo é fazer com que o clube crie "gordura" no G8, garanta a vaga para a segunda fase e comece a tornar uma forma mais concreta, de figurar no G4.

Desta forma Muller prepara a equipe para o primeiro desafio que será neste sábado, 17, a partir das 17h, no estádio municipal Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara D'Oeste, quando encara o Barbarense. O segundo desafio na casa do adversário será quarta-feira, 21, às 20h, no estádio municipal Anísio Haddad, quando pega o Rio Preto.

UMA DOR DE CABEÇA DE CADA VEZ

Muller já fez as contas. Mas quer encarar uma dor de cabeça de cada vez. A primeira, o Barbarense, pela 10ª rodada. Em boa fase, o time são-carlense tentará a quarta vitória seguida. Está em 4º lugar com 16 pontos, enquanto que os anfitriões vem de uma boa vitória fora de casa (venceu o Taboão da Serra) e está hoje com 10 pontos, na 17ª colocação, na zona da degola.

"Eles virão com tudo para cima, pois conquistaram um belo resultado na casa do adversário", reconheceu Muller que poderá contar com todos os jogadores. Portanto, não pretende mudar a forma do time jogar.

"Pelo contrário. Se os resultados acontecem, é porque estamos no caminho certo. Mas reconheço que minhas alternativas são escassas, pois meu elenco é reduzido e tenho que trabalhar com os atletas que tenho nas mãos. Mas o grupo é qualificado e isso está sendo mostrado a cada partida", afirmou o treinador.

BOM AMBIENTE

O que mais tem agradado Muller nos últimos dez dias são as vitórias. Os resultados positivos deixaram o ambiente mais ameno entre os atletas que estão otimistas e com pensamento positivo para a partida em Santa Bárbara.

"Ajuda muito o psicológico, sem dúvida, aumenta a confiança. O momento é muito bom. Mas fico em cima de todos, pegando no pé. Não garantimos nada em termos de vaga. Então o negócio é manter os pés no chão e trabalhar o dia a dia", resumiu o treinador.

PRÓXIMOS JOGOS

10ª RODADA

Sábado, 17

16h - Desportivo Brasil

16h - Taboão da Serra x Marília

16h - Rio Preto x Atibaia

17h - Capivariano x Monte Azul

17h - União Barbarense x São Carlos

Domingo, 18

10h - Portuguesa Santista x São Bernardo

10h - Velo Clube x Barretos

10h - Noroeste x Grêmio Osasco

10h - Mogi Mirim x Manthiqueira

10h - Olímpia x Matonense

CLASSIFICAÇÃO http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/clas_a3_9_rodada_b620.jpg

(Fonte: Futebol Interior)

Leia Também

Últimas Notícias