quinta, 25 de abril de 2024
Natação em alta

A são-carlense Gabi Montalvão vibra com a primeira medalha

Integrante da LCN/Aquário Fitness foi ao pódio duas vezes durante o torneio regional realizado em Jaboticabal

10 Set 2018 - 07h15Por Marcos Escrivani
A são-carlense Gabi Montalvão vibra com a primeira medalha - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A pequena Gabriela Montalvão, ou apenas Gabi, não se cabe de felicidade. Aos 11 anos e competidora na categoria Petiz I, a nadadora da LCN/Aquário Fitness comemora a conquista da primeira medalha em eventos oficiais promovidos pela Federação Aquática Paulista (FAP).

O pódio chegou durante o Torneio Regional Pré-Mirim a Senior realizado no final de semana na Academia Cardio-Físico, em Jaboticabal e válido pela Delegacia da 5ª Região.

Orientada pelo técnico Mitcho Bianchi, Gabi conquistou a medalha de bronze nos 100m peito. Foi ainda a nadadora que teve melhor índice técnico (em uma de suas provas baixou o tempo pessoal em 12 segundos) e por este motivo, a título de incentivo, mais uma medalha, só que de ouro.

“Foi um momento muito legal. A primeira medalha é muito significativa e vem do nosso esforço. Agora tenho a obrigação de treinar ainda mais, me empenhar o dobro para melhorar ainda mais o meu tempo”, disse Gabi. “Na minha próxima competição que ver se baixo meu tempo em mais quatro segundos em todas as provas que eu for competir”, disse a animada são-carlense.

PARA FICAR NA LEMBRANÇA

A medalha pode ser de bronze. Mas o gosto é de ouro. Com esta sensação, a nadadora petiz afirmou que irá guardar esta medalha como uma lembrança eterna. “É minha primeira conquista. Espero que seja de muitas outras”, emendou, salientando que o seu pai, que é coruja, não se cabia em felicidade. “Ele ficou mais feliz que eu”, confessou.

PEQUENA GABI

Gabi Montalvão pratica a natação há dois anos e meio e iniciou as atividades na Aquário Fitness. Está no 5º ano no Colégio Fukuhara e é filha de Fernando (Glacy Kelly) Montalvão. Garantindo ser uma boa aluna, faz planos. “Quero ser nadadora e conquistar muitos títulos”, resumiu.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias