quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

A bola vai rolar na Zuzão pela Copa Evangélica

12 Fev 2016 - 10h45Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto montagem: Gustavo Curvelo/Divulgação - Foto montagem: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A expectativa para a retomada das atividades no gramado pela Copa Evangélica acaba neste sábado, 13: a partir das 13h, o estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, na Vila São José, recebe a abertura e o torneio início da competição de futebol de campo. A entrada é gratuita ao público, com portões abertos a partir das 12h45.

Num primeiro momento, as equipes deverão se apresentar com ao menos 18 atletas a fim de certificar presença e participação no evento, que terá rápidos discursos de apoiadores e da organização. No não-cumprimento do termo, o time infrator inicia a competição regular com um ponto negativo.

Depois, já prestes a bola rolar, acontece o sorteio dos jogos do referido dia. Com 16 equipes participantes, a primeira fase do campeonato relâmpago terá as oitavas de final realizada com jogos de 15 minutos e em tempo único. Em caso de empate, o time classificado será o que tiver maior número de escanteios no duelo. Se o empate ainda sim persistir, a decisão vai para pênaltis alternados.

Nas fases seguintes - quartas de final e semifinal - o regulamento é similar, enquanto na decisão o confronto será dividido em dois tempos de 15 minutos cada, embora os critérios de desempate permaneçam. A equipe campeã, por sua vez, garante um ponto no torneio regular. Jogadores expulsos, independente da fase, cumprem suspensão automática na primeira rodada da competição geral.

Além disso, a organização salienta a preocupação com a parte social. Desta forma, como já vem acontecendo nos últimos torneios, sugere a todos os participantes a entrega de 1 kg de alimento não-perecível, a ser destinado para entidades filantrópicas de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias