quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

76 atletas de São Carlos vão participar dos Jogos Regionais do Idoso

16 Set 2019 - 19h03
76 atletas de São Carlos vão participar dos Jogos Regionais do Idoso - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) começa nesta terça-feira (17/9), em Lençóis Paulista. A equipe de São Carlos irá para a competição com 76 atletas, a partir de quarta-feira (18/9). A primeira prova será a coreografia, durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Ginásio Municipal de Esportes do CSEC.

A coreografia “Sou idoso e daí?” quer mostrar que independentemente da idade, o idoso deve viver e enfrentar os desafios da idade com alegria, se aceitar, aceitar seu corpo e aproveitar intensamente cada momento.

“A alegria e a descontração fazem parte das nossas atividades e com a coreografia não é diferente. Ela mostra a força que essas pessoas têm de enfrentar e tocar a vida para frente sem as queixas da idade. Muito pelo contrário, nós temos que ser aquilo que é, aceitar esse momento da nossa vida com a idade que temos. E viver a vida que resta e ser feliz”, disse Nilva Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência do idoso Vera Lúcia Pilla.

No último ensaio, na tarde dessa segunda-feira (16/9), o pessoal da terceira idade mostrou que já são vencedores. “Participar do JORI numa coreografia é maravilhoso. Todos os homens deveriam fazer o que eu estou fazendo, não pode ter vergonha tem que participar. Eu estou bem feliz e o que vier, eu estou dentro”, garante Luiz Carlos Biazetti, aposentado. “No início foi um desafio, hoje é um prazer. Mesmo com todos os desafios, está sendo muito interessante. O resultado será muito bom, estamos torcendo para isso”, aposta Tânia Rocha, aposentada.

Delegação São Carlos- 76 idosos vão participar do JORI 2019 nas modalidades atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol feminino e xadrez. Nesta segunda-feira, eles participaram de uma reunião onde foram acertados os últimos detalhes e receberam a camiseta da competição.

JORI - Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) acontece até o dia 22 de setembro. Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade automaticamente estarão classificados para os JAI – Jogos Abertos dos Idosos que serão disputados em Jundiaí entre os dias 26 e 31 de outubro de 2019. Lençóis integra a 3ª Região Esportiva do estado de São Paulo, que reúne 70 municípios. 

Leia Também

Últimas Notícias