sexta, 29 de março de 2024
Programação cultural

XVI Feira do Livro da UFSCar acontece entre os dias 7 e 9 de maio

30 Abr 2019 - 09h25Por Redação
XVI Feira do Livro da UFSCar acontece entre os dias 7 e 9 de maio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza entre os dias 7 e 9 de maio a sua já tradicional Feira do Livro. Esta é 16ª edição do evento que, em 2019, terá, além de 29 editoras oferecendo descontos em centenas de títulos, uma programação cultural com palestras, oficina, bate-papos, lançamentos e a grande novidade deste ano, a Feirinha do Livro. Todas as atividades são gratuitas.

Na quarta-feira, dia 8/5, às 15 horas, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da Universidade, acontece bate-papo com Cris Olivieri, uma das autoras do livro "Direito, Arte e Liberdade", que aborda os limites da expressão artística sob a perspectiva do Direito - assunto que se tornou um dos mais relevantes na área da Cultura no Brasil hoje, após diversos casos de intolerância à diversidade. Também participa do bate-papo a professora Vera Cepeda, do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar.

No mesmo dia, às 17 horas, na BCo, tem a oficina "Poesias Escondidas", ministrada por Natalia Pelizari Garcia e Carolina Laureto Hora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link encurtador.com.br/lsMSW. Em seguida, às 18h30, no Auditório 3 da BCo, haverá bate-papo com o jornalista Fabricio Mazocco, um dos autores do livro "Contrapontos: uma biografia de Augusto Licks". O livro, escrito por Mazocco e pela jornalista Silvia Remaso, conta a história do músico Augusto Licks, ex-guitarrista dos Engenheiros do Hawaii.

Fechando a programação cultural da Feira, no dia 9/5, às 15 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, também na área Norte do Campus, Mílton Jung, âncora da CBN e um dos jornalistas mais conceituados da atualidade, falará sobre a criação de filhos, tendo a ética e a cidadania como fios condutores. Jung vai abordar tópicos de seu mais recente livro "É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos".

FEIRINHA DO LIVRO

Pela primeira vez, a UFSCar realiza a Feirinha do Livro, um espaço especialmente dedicado para o público infantojuvenil. Além de livros direcionados a este público, a Feirinha contará com uma programação cultural especial, que inclui contação de histórias.

Ao todo, 29 editoras, entre comerciais, universitárias e voltadas ao público infantojuvenil, participam da Feira deste ano. São elas: EdUFSCar, Editora 34, Blucher, Boitempo, Belas Letras, Cortez, Expressão Popular, Girassol, Companhia das Letras, Estação Liberdade, Record, L&PM, Martin Claret, Rocco, Senac, Summus, Unesp, Vozes, Edições Sesc, Zahar, Perspectiva, Autêntica, Editora do Brasil, Aletria, Alta Books, Happy Books, Todolivro, Pulo do Gato e Dublinense. Os livros da EdUFSCar estarão com até 70% de desconto; as demais editoras oferecerão descontos de 20 a 25%.

A XVI Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9 às 20 horas, na área externa da BCo, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A realização é da EdUFSCar, com apoio do Sesc. Mais informações podem ser obtidas no site www.edufscar.com.br, pelo e-mail eventos-edufscar@ufscar.br ou telefone (16) 3351-9622.

Leia Também

Últimas Notícias