quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Vivência Roda de Conversa Bordada acontece na UFSCar

21 Set 2016 - 05h56Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Unidade Saúde-Escola (USE), realiza quarta-feira, 21, a partir das 14h30, o evento "Vivência: roda de conversa bordada".

Tereza Barreto, arte-educadora, ensinará pontos básicos de bordado em um ambiente descontraído e com relatos de suas experiências de convívio durante três anos na Oficina Bola da Felicidade, projeto criado por ela no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, onde conviveu com 28 pessoas que, durante esse período, relataram suas histórias de vida - na infância, na escola, com amigos - numa arte-terapia, expondo suas solidões, sofrimentos, alegrias e necessidades de acalanto e de conversas. Essa experiência deu origem ao livro "Milagres Bordados" da Editora Setembro.

Tereza é formada em Letras - Português/Inglês, e ministra workshops de Motivação e bordado na Unicamp. Já trabalhou em inúmeros projetos de extensão universitária, dentre quais se destacam: Oficinas Motivacionais de Bordados e Expressões Artísticas com Agulhas e Linhas, na Unicamp; "Matizando Dores", Hospital Dia/HC/ Unicamp; "Bordado e Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Grupo Estandarte, em Campinas (SP). Coordenou e organizou o 1º Seminário Nacional de Bordado e suas Histórias na Unicamp, em 2014. É autora do projeto "Oficina Bola da Felicidade", que já foi realizada em dez Estados brasileiros. É também autora do Projeto: Vida & Motivação com pessoas depressivas. Mais informações sobre ela podem ser obtidas no site www.terezabarreto.com.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo link www.goo.gl/DEZxgX. Estão sendo oferecidas 30 vagas. O evento será realizado na biblioteca Infantil da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias