sábado, 20 de abril de 2024
Peça premiada no Festival de Trânsito

Virando o Monstro tem apresentação gratuita

27 Nov 2019 - 06h50Por Redação
Virando o Monstro tem apresentação gratuita - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na sexta-feira, 29, a peça teatral vencedora do Festival de Teatro Trânsito mais Seguro, organizado pela Prefeitura Municipal, terá apresentação gratuita, aberta para toda a população.

“Virando o Monstro ou Road Rage”, de Alexandre Rodrigues, inspirada no desenho de Walt Disney - “Motor mania”, conta a história do senhor Walter, um pacato cidadão morador da nossa cidade, gentil e conhecedor dos seus deveres. Porém, ao entrar em seu carro, ele assume uma postura totalmente diferente, agindo de forma agressiva e desrespeitando todas as regras do trânsito, que ele conhece tão bem.

“O prêmio comprovou que nós conseguimos trazer para os nossos alunos uma formação para além da sala de aula, contribuindo com o papel que eles têm de cidadãos engajados através de atividades criativas e lúdicas.”, disse Alexandre Rodrigues, professor de teatro da escola. Por isso a Educativa quer apresentar para o maior número de pessoas, o trabalho produzido por sua equipe e alunos numa peça que conscientiza as pessoas sobre a importância da segurança e da paz no trânsito.

Essa não é a primeira atividades aberta e gratuita oferecida pela Educativa e não será a última: “Por se tratar de uma cooperativa, a Educativa entende que a cultura e a educação são transformadoras. Por isso nós pais, investimos na cooperativa para dar uma educação de qualidade aos nossos filhos, e sabemos que essa educação e cultura não podem estar confinadas dentro da escola, precisa atingir todas as pessoas. Assim, nossos filhos terão um futuro melhor e nosso país também. Por isso a Educativa se abre para eventos culturais e esportivos. Assim, atingimos nossa missão. “, declarou Yúri Marmorato Torre, presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa.

Serviço:

Entrada – gratuita

Data – 29/1119

Horário - 19h

Local – Ginásio da Educativa

Rua Aristides de Santi, 11 – Portal do Sol

Leia Também

Últimas Notícias