quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Virada Cultural de São Carlos reúne 36 mil pessoas

24 Mai 2010 - 19h36Por Redação São Carlos Agora

Durante 24 horas entre sábado e domingo (22 e 23), a região central de São Carlos foi tomada por 37 atrações culturais da primeira edição da Virada Cultural na cidade, uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Cultura.

De acordo com estimativa dos governos municipal e estadual, aproximadamente 36 mil pessoas acompanharam shows, dança, teatro, intervenção circense e filmes que ocorreram no Teatro Municipal, Cine São Carlos, Sesc, Centro de Cultura Afro-Brasileira e Praça Coronel Salles.

Os cantores Negra Li e Lobão e as bandas The Dead Rocks e Blues de Ville agitaram o público na Coronel Salles. Somente o Lobão atraiu em torno de 5 mil pessoas. O prefeito Oswaldo Barba conferiu algumas das atrações da Virada Cultural, como o show do grupo “Matéria Rima”.

“Os são-carlenses e moradores da região puderam aproveitar diferentes atividades culturais, com grandes artistas, e gratuitamente. A Prefeitura trabalhou para trazer a Virada Cultural para a nossa cidade porque esse é um projeto que leva arte de graça para toda a população, assim como programas municipais como a Tenda Móvel de Teatro, Ciranda Cultural, entre outros”, disse o prefeito.

A Prefeitura providenciou toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, como segurança, que além do trabalho da Polícia Militar, contou com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e Agentes de Trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias