quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Victor O se apresenta no Sesc São Carlos nesta sexta-feira

04 Set 2012 - 09h24
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (07), feriado, às 15h30,  o projeto Sons da Tarde do Sesc São Carlos recebe o músico, Victor O. O show é gratuito.        

Nascido na ilha caribenha da Martinica, o músico recebeu, em 2009, o prêmio de Melhor Álbum Groove Caribe. Neste show, apresenta o repertório do álbum "Revolucion Karibeana", marcado por influências do reggae, soul acoustique, slam e tradições antilhanas.

Victor Ô fala em suas músicas da exclusão, da unidade, do amor e suas concessões a da espera pelo dia seguinte vitorioso, da vida como uma graça e falhas humanas. Revolution Karibeana simboliza a última peça do quebra-cabeças de suas experiências musicais. É um profundo e honesto artista, que se exprime por meio de canções de humor, amor, no álbum totalmente realizado na Martinica.


Sua turnê traz ao país o som de afirmação de uma singularidade típica de Victor Ô. "Olhe aí quem sou eu, o ex-suburbano sem raízes que reencontrou a água de sua fonte", se autodefine Victor Ô. Após Belém, a turnê segue para as outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, entre outras.

Histórico - Victor Ô, originário da Martinica, com aprendizado de música que permitiu uma abertura a novos ritmos. Passou sua adolescência em Paris, onde o contato com outros ritmos reafirmaram suas escolhas musicais. Em 1987 ingressa na Escola Moderna de Música em Paris e três anos mais tarde ele criou o grupo funcky-caribéen Gonaives. Em 1994 assina seu primeiro contrato de co-edição sensitivmusic, quando realiza o álbum "Pas l'âme d'une dame" em 1996. Após muitas realizações, em 2003 ele assina com a Universal edição e Polydor/Universal.

Leia Também

Últimas Notícias