terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Verônica Ferriani e Chico Saraiva apresentam “Sobre Palavras” na Oficina Cultural

Show será do dia 26 de setembro, quinta-feira.

25 Set 2013 - 08h44
0 - 0 -

O compositor e instrumentista Chico Saraiva e a cantora Verônica Ferriani se juntam, no álbum e nos shows Sobre Palavras, para interpretar canções compostas por Chico sobre letras de Mauro Aguiar. O álbum foi lançado pelo selo Borandá logo após ter sido contemplado pelo projeto Pixinguinha 2009 - e agora, em 2013, com apoio do Governo de São Paulo através do ProAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura, os músicos realizam uma nova turnê deste trabalho pelo interior do estado. Após a primeira apresentação, realizada em Ribeirão Preto, o show chega à cidade de São Carlos no dia 26 de setembro, na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, às 20:00 horas.

No show de São Carlos, que terá entrada franca Verônica (voz) e Chico Saraiva (voz e violão), serão acompanhados por Ari Colares (percussão) e Maria Beraldo (clarinete). No repertório estão as canções do cd: Cabotino Coco, De Salto Agulha, Araripe Ararat, Na Pele, Sanfona Safenada, Lua Pós-Lua, Revés, Errática, Filha de Encanto, Canção Extinta, Telhado de Vidro, Metralhadora Giratória e Via Aérea.

A parceria entre Chico e Verônica aconteceu a partir do convite do violonista para que a cantora participasse da turnê do seu disco Trégua (2003). Mauro letrou algumas músicas de Chico para o disco Saraivada (2007). A parceria musical foi tão forte que logo veio a vontade de um trabalho dos três. Assim sendo, em 2008, Chico se propôs a compor melodias a partir das letras de Mauro. O resultado foi o repertório do cd Sobre Palavras.

Sobre os músicos:

CHICO SARAIVA

Nascido no Rio de Janeiro, foi criado em Santa Catarina e desde 1995 vive em São Paulo. Seu primeiro trabalho foi o cd Água (1999). Foi vencedor do 6o. Prêmio Visa de MPB - Edição Compositores, que lhe rendeu o lançamento do disco Trégua (2003). Em 2007 lançou Saraivada. É co-fundador do grupo paulistano A Barca, que pesquisa música brasileira de raiz desde 1998, e também faz parte do Duo Saraiva-Murray, com o violonista Daniel Murray.

VERÔNICA FERRIANI

Paulista, a cantora é uma das gratas surpresas da nova cena musical. Estreou em 2004, como vocalista da banda de Chico Saraiva. A partir daí, dividiu palcos com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé, Marcelo D2 e Moska, gravou em discos de Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Flávio Henrique e participou do Som Brasil (TV Globo, 2007) cantando a obra de Ivan Lins. Em 2009, lançou o cd Verônica Ferriani.

MAURO AGUIAR

Carioca, neto de baiana e paulista. Letrista-cantor, foi por duas vezes consecutivas finalista do Prêmio Visa Edição Compositores. Recentemente lançou Tresvarios. Tem músicas gravadas por Ivan Lins, Fátima Guedes, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Mônica Salmaso e Paula Santoro. É parceiro de Guinga, Zé Miguel Wisnik, Zé Paulo Becker, Edu Kneip, Mário Séve, Rodrigo Lessa e João Nabuco.

SERVIÇO:
SOBRE PALAVRAS, com Verônica Ferriani e Chico Saraiva

Local: Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda (300 lugares)
Rua São Paulo, 745 - Centro
Data e horário: dia 26 de setembro, às 20:00h
Entrada franca

Leia Também

Últimas Notícias