quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Vencedor de São Carlos vai para a final do Sabor SP

01 Fev 2013 - 09h07

Boconote foi o prato vencedor por São Carlos, na noite de ontem, 30 de janeiro, no concurso SABOR SP que integra o Festival Gastronômico Sabor de SP. Tudo aconteceu nas dependências do Senac de São Carlos que promoveu a escolha dos finalistas que estarão concorrendo, em junho na Capital, aos dez melhores quitutes do nosso Estado.

Esta é uma promoção da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, com apoio do Senac. “Estamos mostrando como a culinária é marcada pela tradição e história e esta nossa ação, com certeza, vai colocar a gastronomia paulista em seu devido lugar”, disse, emocionado, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde.

Centenas de pessoas visitaram o Senac na tarde e na noite de ontem, degustando os 10 pratos concorrentes e participando das aulas da Chef Madrinha Janaína Rueda. Na oportunidade, a famosa culinarista da tv brasileira “Palmirinha”   que esteve presente ao evento, foi muito ovacionada e enfatizou que está satisfeita, pois “o Governo do Estado também está pensando em nós, apaixonados pela gastronomia”.  E concluiu: “quem está em depressão, vai para o fogão. Que sara”.

Por sua vez, o gerente do Senac de São Carlos, Jurandir Santos,  mostrou sua satisfação ao se criar um cardápio típico paulista. “É sempre bom destacar que o turismo, obrigatoriamente, passa pelo setor gastronômico e com o SABOR  SP estamos construindo uma cozinha paulista melhor”.

E os cinco vencedores foram chamados ao palco pelo prefeito do município de São Carlos, Paulo Altomani e a partir deste instante muita emoção tomou conta do evento. Eis os seguintes finalistas:

- barriga de porco a pururuca, de João Paulo Papandré Lemos, de Araraquara.
- trem de milho, de Teodoro Borelli Bratfish, de Araraquara
- pizza conga, de Luciano Augusto Carvalho, de Franca
- bombom brigadeiro de curau, de João Penariol Júnior, de Ribeirão Preto
- boconote, de Maria Valéria Antonini dos Santos

As demais cidades-anfitriãs que pertencem a macrorregiões do Estado e que promoverão a seleção dos finalistas são: Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas. “Todas as receitas dos vencedores terão lugar garantido no Guia Turístico-Gastronômico Sabor de SP que será idealizado e distribuído pela Secretaria de Turismo em agências de turismo, trade, órgãos vinculados ao setor e com direito a uma página na internet”, completou o secretário Valverde.

Leia Também

Últimas Notícias